Questões Militares Sobre auditoria governamental para quadro técnico

Foram encontradas 4 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q802486 Auditoria Governamental
De acordo com a IN n° 01/2001 da SFC/MF, como se denomina a auditoria que objetiva emitir opinião com vistas a certificar a regularidade das contas, verificar a execução de contratos, acordos, convênios ou ajustes, a probidade na aplicação dos dinheiros públicos e na guarda ou administração de valores e outros bens da União ou a ela confiados, compreendendo, entre outros, os seguintes aspectos: exame das peças que instruem os processos de tomada ou prestação de contas; exame da documentação comprobatória dos atos e fatos administrativos; verificação da eficiência dos sistemas de controles administrativo e contábil; verificação do cumprimento da legislação pertinente; e avaliação dos resultados operacionais e da execução dos programas de governo quanto à economicidade, eficiência e eficácia dos mesmos?
Alternativas
Q802481 Auditoria Governamental
Segundo Almeida (2012), assinale a opção que apresenta uma das limitações do controle interno.
Alternativas
Q802479 Auditoria Governamental
Como se denomina o conjunto de todos os itens (pessoas e objetos) que interessam ao estudo de um fenômeno coletivo, segundo alguma característica?
Alternativas
Q802447 Auditoria Governamental

De acordo com o previsto na IN n° 01/2001 da SFC/MF, Manual do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, correlacione os Princípios de controle interno Administrativo, às suas respectivas descrições, assinalando a seguir a opção que apresenta a sequência correta.

PRINCÍPIOS

I - Delegação de poderes e definição de responsabilidades .

II - Aderência às diretrizes e normas legais .

III- Qualificação adequada, treinamento e rodízio de funcioná­rios .

IV - Segregação de fun­ções .

V - Educação continuada e estrutura funcional.


DESCRIÇÕES

( ) A eficácia dos controles internos administrativos está diretamente relacionada com a competência, formação profissional e integridade do pessoal.

( ) A delegação de competência, conforme previsto em lei, será utilizada como instrumento de descentralização administrativa, com vistas a assegurar maior rapidez e objetividade às decisões.

( ) A estrutura das unidades/ entidades deve prever a separação entre as funções de autorização/aprovação de operações, execução, controle e contabilização, de tal forma que nenhuma pessoa detenha competências e atribuições em desacordo com este princípio.

( ) O controle interno administrativo deve assegurar observância às diretrizes, planos, normas, leis, regulamentos e procedimentos administrativos, e que os atos e fatos de gestão sejam efetuados mediante atos legítimos, relacionados com a finalidade da unidade/ entidade.

Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: C
4: A