O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 300 questões

Q808715 Medicina

O Código de Ética Médica estabelece princípios que são vedados aos médicos relacionados à auditoria e perícia médica. Com relação à auditoria e perícia médica, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) É vedado ao médico autorizar, vetar, bem como modificar, quando na função de auditor ou de perito, procedimentos propedêuticos ou terapêuticos instituídos, salvo, no último caso, em situações de urgência, emergência ou iminente perigo de morte do paciente, comunicando, por escrito, o fato ao médico assistente.

( ) É permitido ao médico intervir, quando em função de auditor, assistente técnico ou perito, nos atos profissionais de outro médico, ou fazer qualquer apreciação em presença do examinado, reservando suas observações para o relatório.

( ) É permitido ao médico receber remuneração ou gratificação por valores vinculados à glosa ou ao sucesso da causa, quando na função de perito ou de auditor.

( ) É vedado ao médico realizar exames médico-periciais de corpo de delito em seres humanos no interior de prédios ou de dependências de delegacias de polícia, unidades militares, casas de detenção e presídios.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q798926 Medicina
Segundo o IBGE, a principal causa de morte em jovens é o traumatismo externo, sendo também a terceira principal causa de morte na população brasileira em geral. Aproximadamente, 3 a 10% dos indivíduos vítimas de trauma terão lesão no trato geniturinário, com mais acometimento do rim, seguido da bexiga, uretra e ureter, respectivamente. Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao trauma renal.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q798925 Medicina
Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) é condição clínica frequente a partir da sexta década de vida, sendo a neoplasia benigna mais comum no homem. Diante do exposto, é INCORRETO afirmar que
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q798924 Medicina
Sobre a disfunção erétil, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) O objetivo inicial do diagnóstico é distinguir disfunção erétil de origem psicogênica, orgânica e mista. Sistematicamente, se realiza anamnese, exame físico e exames laboratoriais, como glicemia, perfil lipídico e dosagens da testosterona e prolactina (quando houver queixas de diminuição da libido ou níveis baixos de testosterona) para todos os pacientes. ( ) O exame físico deve ser geral e específico, incluindo análise de caracteres sexuais secundários (sinais de hipogonadismo) e dados que forneçam informações sobre a integridade dos sistemas vascular, nervoso e endócrino. ( ) Na primeira consulta, sugere-se o teste oral (domiciliar) com inibidores da PDE5, obedecendo a critérios de contraindicações e desejo do paciente. A sequência está correta em
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q798923 Medicina
Neoplasia maligna de testículo é uma doença rara, com prevalência global de 1 a 2%. É a neoplasia mais comum em homens jovens e se associa a elevadas taxas de cura com tratamento multimodal, atingindo até 96% de sucesso. São fatores de risco para desenvolvimento de câncer de testículo, EXCETO:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: A
3: B
4: D
5: A