Questões da Prova Aeronáutica - 2012 - EEAR - Sargento da Aeronáutica - Sistemas de Informação
Foram encontradas 6 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Ano: 2012
Banca:
Aeronáutica
Órgão:
EEAR
Prova:
Aeronáutica - 2012 - EEAR - Sargento da Aeronáutica - Sistemas de Informação |
Q324434
Engenharia de Software
De acordo com os conceitos da programação orientada a
objetos, relacione as colunas e, a seguir, assinale a alternativa
com a sequência correta.
1- Classe abstrata 2- Classe final 3- Método Abstrato 4- Método Final
( ) Não pode ser sobrescrito, ou seja, não pode ser redefinido na classe filha. ( ) Nunca será instanciada na forma de objeto. ( ) Não pode ser uma superclasse. ( ) Deverá conter uma implementação na classe-filha.
1- Classe abstrata 2- Classe final 3- Método Abstrato 4- Método Final
( ) Não pode ser sobrescrito, ou seja, não pode ser redefinido na classe filha. ( ) Nunca será instanciada na forma de objeto. ( ) Não pode ser uma superclasse. ( ) Deverá conter uma implementação na classe-filha.
Ano: 2012
Banca:
Aeronáutica
Órgão:
EEAR
Prova:
Aeronáutica - 2012 - EEAR - Sargento da Aeronáutica - Sistemas de Informação |
Q324411
Engenharia de Software
Para construir um diagrama de fluxo de dados (DFD), iremos utilizar alguns símbolos gráficos. Assinale a alternativa que não apresenta um símbolo utilizado na construção do DFD.
Ano: 2012
Banca:
Aeronáutica
Órgão:
EEAR
Prova:
Aeronáutica - 2012 - EEAR - Sargento da Aeronáutica - Sistemas de Informação |
Q324398
Engenharia de Software
Entre os três níveis de acesso suportados pela maioria das linguagens orientadas a objetos, aquele que garante o acesso apenas para o próprio objeto é o
Ano: 2012
Banca:
Aeronáutica
Órgão:
EEAR
Prova:
Aeronáutica - 2012 - EEAR - Sargento da Aeronáutica - Sistemas de Informação |
Q324397
Engenharia de Software
De acordo com os conceitos da programação orientada a objetos, relacione as colunas e, a seguir, assinale a alternativa com a sequência correta.
De acordo com os conceitos da programação orientada a objetos, relacione as colunas e, a seguir, assinale a alternativa com a sequência correta.
1- Classe ( ) Define exatamente o que uma entidade externa pode fazer com o objeto.
2- Interface ( )Instanciação de uma classe.
3- Método Construtor ( ) Define os atributos e comportamentos comuns compartilhados por um tipo de objeto.
4- Objeto ( ) Utilizado para inicializar objetos durante sua instanciação <>
De acordo com os conceitos da programação orientada a objetos, relacione as colunas e, a seguir, assinale a alternativa com a sequência correta.
1- Classe ( ) Define exatamente o que uma entidade externa pode fazer com o objeto.
2- Interface ( )Instanciação de uma classe.
3- Método Construtor ( ) Define os atributos e comportamentos comuns compartilhados por um tipo de objeto.
4- Objeto ( ) Utilizado para inicializar objetos durante sua instanciação <>
Ano: 2012
Banca:
Aeronáutica
Órgão:
EEAR
Prova:
Aeronáutica - 2012 - EEAR - Sargento da Aeronáutica - Sistemas de Informação |
Q324394
Engenharia de Software
Informe se é falso ( F ) ou verdadeiro ( V ) o que se afirma abaixo sobre os conceitos da programação orientada a objetos. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) A especialização permite que você remova da classe filha comportamentos e atributos herdados.
( ) A superclasse herda os atributos e comportamentos da subclasse.
( ) Os métodos de acesso privado não são herdados pela classe filha.
( ) Protegido é o nível de acesso no qual se restringe o acesso à classe e às classes filhas.
( ) A especialização permite que você remova da classe filha comportamentos e atributos herdados.
( ) A superclasse herda os atributos e comportamentos da subclasse.
( ) Os métodos de acesso privado não são herdados pela classe filha.
( ) Protegido é o nível de acesso no qual se restringe o acesso à classe e às classes filhas.