O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concurso Militar EsPCEx 2021 para Médico - Anestesiologista

Foram encontradas 60 questões

Q1819156 Medicina
Um homem de 53 anos, ao atravessar a rua, é atingido por um ônibus. Socorrido, no hospital constata-se contusão cerebral e fratura exposta de perna direita. Os exames de imagem do cérebro não revelam alterações que requeiram intervenção cirúrgica; ele é submetido, então, a uma cirurgia ortopédica. No terceiro dia de internação, ainda confuso, evolui com febre e, em 3 dias, vai a óbito, com o diagnóstico de septicemia de origem pulmonar.
Assinale a alternativa que apresenta a causa básica do óbito a ser registrada na declaração de óbito.
Alternativas
Q1819157 Medicina
No Brasil, somente 25% das pessoas sexualmente ativas praticam sexo seguro usando preservativo em todas as relações sexuais. O menor percentual foi encontrado nas regiões Norte e Nordeste. Evidenciam-se, consistentemente, em todas as regiões, níveis menores de uso regular de preservativo entre as pessoas que não completaram o ensino fundamental. Diante desse quadro, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q1819158 Medicina
Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) começa a ser procurada por várias trabalhadoras de 15 a 17 anos com pequenas queimaduras nas coxas e nas mãos. Ao investigar as causas, verifica-se que elas trabalham em uma pequena empresa fabricante de bijuterias, e a atividade de trabalho consiste em montar as peças com o uso de solda quente.
Assinale a alternativa correta no tocante aos procedimentos adequados por parte da UBS.
Alternativas
Q1819159 Medicina
No Brasil, a saúde da mulher
Alternativas
Q1819162 Medicina
Bebê de 1 ano, com diarreia e vômitos há um dia, é levado pela mãe a uma UBS. Apresenta bom estado geral e não tem febre. Assinale a alternativa correta.
Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: A
4: E
5: D