O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Concurso Militar EEAR 2019 para Sargento da Aeronáutica - Administração

Foram encontradas 2 questões

Q986339 Administração Geral
A fragilidade e parcialidade da Teoria Clássica e da Teoria das Relações Humanas, a necessidade de um modelo de organização racional e o crescente tamanho e complexidade das empresas são alguns dos aspectos relacionados à origem de qual teoria?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q986342 Administração Geral

Merton procura representar a burocracia de maneira mais ampla por meio de um conjunto de relações entre um número grande de variáveis. O modelo de Merton baseia-se nas consequências não previstas de organizar de acordo com os princípios da máquina. A partir dessa informação, marque V para verdadeiro ou F para falso nas afirmativas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) A fim de aumentar a variabilidade do comportamento humano a padrões previsíveis e indispensáveis ao seu bom funcionamento, a organização impõe um forte controle sobre as pessoas.

( ) Essa imposição de controle busca a previsibilidade do comportamento, que é garantida pela imposição de normas e regulamentos. A organização estabelece previamente os padrões de procedimentos para as pessoas e institui as penalidades pelo não cumprimento, bem como a supervisão hierárquica para assegurar a obediência. Para complementar, a ênfase sobre o cargo e a posição dos indivíduos aumenta as relações personalizadas.

( ) A imposição de regras conduz as pessoas a uma justificativa da ação individual e a consequências imprevistas (disfunções), como a rigidez no comportamento e a defesa mútua na organização.

( ) Merton conclui que a burocracia é uma estrutura grupal primária destinada a desempenhar determinadas atividades que não podem ser cumpridas satisfatoriamente por critérios grupais secundários.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: B