Questões de Concurso Militar EEAR 2018 para Sargento da Aeronáutica - Enfermagem

Foram encontradas 7 questões

Q890356 Enfermagem

A hanseníase é uma doença com alto poder de incapacidade, porque o bacilo acomete nervos periféricos, acarretando atrofias, paralisias e diminuição de sensibilidade dos membros superiores e inferiores. Os olhos e as pálpebras também são afetados pelo bacilo. O profissional da área da enfermagem tem muito a contribuir, pois deve indagar ao cliente o que sabe sobre as deformidades causadas pela hanseníase e por que acontecem tais deformidades. Leia as assertivas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa CORRETA sobre os métodos e técnicas para o sucesso da prevenção:


I – Proteção dos olhos.

II – Hidratação e lubrificação da pele.

III – Massagem para a pele seca.

Alternativas
Q890366 Enfermagem

Os microorganismos apresentam características que dirigem sua relação com o hospedeiro e contribuem para o aparecimento de doença. Com essa afirmação relacione as colunas abaixo e, em seguida assinale a alternativa com a sequência correta:


1 – Poder invasor

2 – Patogenicidade

3 – Virulência

4 – Infectividade


( ) Capacidade de um agente infeccioso de produzir casos graves e fatais. Está associada à capacidade de multiplicação no organismo do hospedeiro e à produção de substâncias tóxicas.

( ) Capacidade de invadir os tecidos no organismo do hospedeiro.

( ) Capacidade que certos organismos apresentam de penetrar, desenvolver-se ou multiplicar-se no novo hospedeiro.

( ) Capacidade de um agente infeccioso de causar enfermidade em um organismo.

Alternativas
Q890368 Enfermagem
Acredita-se que a transmissão da Hepatite B aconteça exclusivamente por via parenteral, sendo atribuída a injeção de soros, vacinas contaminadas, transfusão sanguínea, sêmen, saliva, secreções orgânicas e outros materiais. Conforme as características epidemiológicas dos vírus que causam hepatite, o período de incubação da hepatite B é
Alternativas
Q890372 Enfermagem
Qual exame laboratorial permite detectar a perda de líquidos para o espaço extravascular, fundamental para diferenciar a dengue hemorrágica e acompanhar a resposta à hidratação?
Alternativas
Q890374 Enfermagem

A prova tuberculínica (PPD) é um método auxiliar de diagnóstico e indica uma possível infecção pelo bacilo de Kock ou por outros tipos de bacilo. A leitura dessa prova é realizada 72 a 96 horas após a aplicação, medindo-se com régua milimetrada o maior diâmetro transverso da área de induração palpável. O resultado é registrado em milímetros. Julgue as assertivas de I a III e, em seguida, assinale a alternativa correta.

I– 0 a 4mm – não fraco: indivíduo infectado pelo bacilo da tuberculose ou anelérgico.

II – 5 a 9mm – reator fraco: indivíduo infectado pelo bacilo da tuberculose ou por outras micobactérias.

III – 10mm e acima – reator forte: indivíduo infectado pelo bacilo da tuberculose, meningite e coqueluche.

Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: D
4: D
5: B