Questões de Concurso Militar EEAR 2017 para Sargento da Aeronáutica - Sistema de Informação
Foram encontradas 3 questões
Ano: 2017
Banca:
Aeronáutica
Órgão:
EEAR
Prova:
Aeronáutica - 2017 - EEAR - Sargento da Aeronáutica - Sistema de Informação |
Q814608
Engenharia de Software
A maioria das linguagens orientadas a objetos (OO) suporta
três níveis de acesso. Com base nesses três principais níveis,
relacione-os com as suas características, sabendo que, das
numerações abaixo, devem ser escolhidas 3 das 5 existentes. 1 – pacote
2 – público
3 – restrito
4 – protegido
5 – privado
( ) Garante acesso apenas para a instância, ou seja, aquele objeto.
( ) Garante acesso a todos os objetos.
( ) Garante acesso a instância e a todas as subclasses.
Ano: 2017
Banca:
Aeronáutica
Órgão:
EEAR
Prova:
Aeronáutica - 2017 - EEAR - Sargento da Aeronáutica - Sistema de Informação |
Q814638
Engenharia de Software
Tendo por base a programação orientada a objetos (POO),
analise as afirmativas abaixo e responda V para verdadeiro e F
para falso.
( ) Interfaces são métodos usados para inicializar objetos
durante sua instanciação. Inicializam um objeto durante sua
criação.
( ) Uma interface lista os serviços fornecidos por um
componente. É o contrato com o mundo exterior, que define
exatamente o que uma entidade externa pode fazer com o
objeto, informando com detalhes como o componente fará
seu trabalho.
( ) O encapsulamento permite que se forneça uma
implementação mais eficiente ou se corrijam erros, porém
não permite que se atualize seu componente.
( ) A herança permite à classe que está herdando redefinir
qualquer comportamento herdado de que não goste.
Ano: 2017
Banca:
Aeronáutica
Órgão:
EEAR
Prova:
Aeronáutica - 2017 - EEAR - Sargento da Aeronáutica - Sistema de Informação |
Q814649
Engenharia de Software
A POO (Programação Orientada a Objetos) é baseada em
3 pilares: encapsulamento, herança e polimorfismo. Com base
nesse fundamento, relacione os pilares abaixo com sua definição. 1 – Encapsulamento
2 – Herança
3 – Polimorfismo
( ) Permite basear uma nova classe na definição de uma classe
previamente existente.
( ) Permite que um único nome expresse muitos
comportamentos diferentes.
( ) Oculta partes independentes da implementação.