Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Tipos de Reações Orgânicas: Oxidação, Redução e Polimerização.


QUESTÕES PARA PRATICAR

(39 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q821387
Aplicada em: 2017
Banca: Aeronáutica
Órgão: CIAAR

O polietileno (PE) é um dos plásticos mais importantes da atualidade, principalmente entre os termoplásticos, aqueles que se deformam com o calor. No caso do polietileno, a temperatura de deformação e fusão está entre 110ºC e 115°C. O polietileno pode existir em cinco diferentes variações, que são: PEAD (polietileno de alta densidade), PEBD (polietileno de baixa densidade), PELBD (polietileno linear de baixa densidade ou PEBDL), PEUAPM (polietileno de ultra-alto peso molecular) e PEUBD (polietileno de ultrabaixa densidade). Todos podem ser reciclados e comercializados como material recuperado. O polietileno, em suas variadas formas, possui propriedades únicas, tais como resistência ao impacto, alta flexibilidade, boa trabalhabilidade e estabilidade térmica e química (em determinadas condições).

Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo sobre o polietileno.

(  ) Por meio da escolha de catalisadores apropriados e condições de reação, é possível controlar o tipo de polietileno gerado.

(  ) O etileno não polimeriza sob condições suaves na ausência de um catalisador. As moléculas de etileno teriam de colidir a uma energia muito elevada para reagirem entre si.

(  ) O polietileno pode ser obtido através de reações de polimerização por condensação.

A alternativa que apresenta a sequência correta é 

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior