O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

POUCAS UNIDADES Aproveite o lote atual com 50% de desconto!

COMPRE AGORA

Questões Militares de Atualidades - Migração, Refugiados e Demografia

Foram encontradas 19 questões

Q1140707 Atualidades

Observe a fotografia, que ganhou repercussão internacional em julho de 2019.



A fotografia demonstra parte de uma instalação realizada na cerca que separa

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2020 Banca: IBFC Órgão: PM-BA Prova: IBFC - 2020 - PM-BA - Soldado |
Q1121552 Atualidades
Os relatos de_____ contra brasileiros em Portugal - maior comunidade estrangeira no país - tiveram aumento expressivo: 150% em 12 meses. A _____ contra brasileiros é a terceira principal causa de discriminação em Portugal. Imigrantes em situação irregular costumam ser as vítimas mais vulneráveis, especialmente no ambiente de trabalho (Folha de São Paulo, 2019). Assinale a alternativa com a palavra que preencha corretamente as duas lacunas.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q962734 Atualidades

Considerando-se os conhecimentos referentes à imigração e à urbanização mundial, marque V nas afirmativas verdadeiras e F, nas falsas.


( ) As megalópoles, aglomerações urbanas resultantes da conurbação de metrópoles, constituem um fenômeno exclusivamente tipico, dos países situados no Hemisfério Norte.

( ) O grande número de migrantes que deixa seus países em busca de melhores condições de vida tem levado os países ricos a endurecer a política de imigração e a fortificar as fronteiras.

( ) Atualmente, a formação de megacidades, centros urbanos com população acima de 10 milhões de pessoas, é uma característica de países em desenvolvimento, como Brasil, a índia e a China.

( ) O fluxo migratório para os países desenvolvidos deverá diminuir nas próximas décadas, em razão do aumento da fecundidade, aliado ao rejuvenescimento desses países.

( ) As cidades globais possuem uma relativa influência econômica, política e cultural no cenário mundial.


A alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo, é a

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q949289 Atualidades
A seleção de futebol da França, campeã da Copa de 2018, possui mais da metade dos seus jogadores de origem africana e/ou árabe. Desde 1998, a seleção francesa é conhecida em seu país como equipe “black-blanc-beur” (negra, branca e árabe). Uma razão histórica do aumento da diversidade étnica, racial e religiosa na Europa, presente nos dias atuais é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q937611 Atualidades

Crianças imigrantes que passaram por abrigos depois de serem separadas dos pais na fronteira entre os Estados Unidos da América e o México apresentaram alterações de comportamento, que incluem recusa em seguir regras e apatia. Segundo a Academia Americana de Pediatria, a separação pode causar “traumas irreparáveis” nas crianças.

Folha de S.Paulo, 21/7/2018, capa (com adaptações).

Tendo o fragmento de texto apresentado anteriormente como referência inicial e considerando aspectos sociais marcantes do mundo atual, julgue o próximo item.

A Copa do Mundo da FIFA – Rússia 2018 demonstrou que o futebol também se globalizou, mas não o suficiente para aceitar que atletas de origem familiar estrangeira, como os afrodescendentes, pudessem integrar seleções europeias.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: A
3: E
4: B
5: E