Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Diabetes Mellitus


TEORIA EM VIDEOAULAS E RESUMOS

QUESTÕES PARA PRATICAR

(49 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q890401
Aplicada em: 2018
Banca: Aeronáutica
Órgão: EEAR

O diabetes é considerado um problema de saúde pública, pois atinge grande parte da população, surge em qualquer idade, está associada a sérios problemas de saúde e, se não controlada, pode provocar sérias complicações, como neuropatia, nefropatia e amputações. Marque V para verdadeiro e F para falso e assinale a alternativa com a sequência correta


( ) Tipo I – Diabetes mellitus não insulinodependente – geralmente acontece quando há acentuada diminuição na produção de insulina. Tem origem em fatores genéticos e ambientais. Ocorre com mais frequência em adultos com mais de quarenta anos e obesos.

( ) Tipo II – Diabetes mellitus insulinodependente – ocorre quando a produção de insulina é diminuída. Tem como origem um forte componente genético, evidenciado pelo padrão familiar. É comum em crianças, jovens e adultos jovens.

( ) Diabetes gestacional – as mudanças hormonais ocorridas no organismo da mulher durante a gravidez causam uma diminuição da tolerância à glicose, sobretudo se ela tem mais de trinta anos, se tem parentes próximos com diabetes, se já teve abortos espontâneos ou natimortos, se já teve filhos pesando mais de 4 kg ao nascer, se é obesa ou se aumentou muito de peso durante a gestação. 

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior