O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Oferta relâmpago: Compre qualquer curso do TRF-3 e ganhe 20% OFF + 1 mês de assinatura Premium! Aproveitar agora!

Questões Militares de Economia - Economia Internacional

Foram encontradas 52 questões

Q924310 Economia
Pode-se afirmar que a composição das importações brasileiras pouco mudou nos últimos 30 anos. Fazem parte de nossa pauta de importações: matérias-primas e produtos intermediários; combustíveis e lubrificantes; bens de capital; bens de consumo duráveis; e bens de consumo não duráveis. Dessa forma, assinale a opção que apresenta corretamente a participação, do maior para o menor valor importado, dos componentes de nossa pauta de importações entre 2000 e 2015.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q924309 Economia
As teorias do comércio internacional diferenciam-se pelas hipóteses sobre o que determina as possibilidades de produção. Cada uma dessas teorias ou modelos enfatiza ou omite alguns aspectos da realidade. Assinale a opção que apresenta corretamente as hipóteses do modelo sobre o comércio internacional.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q924298 Economia
Ao final do dia, no fechamento do mercado, as cotações em reais para o dólar (USD), o euro (EUR) e a libra (GBP) eram as seguintes: USD 1,00 = BRL 3,29; EUR 1,00 = BRL 4,05; e GBP 1,00 = BRL 4,61. No dia seguinte, uma série de escândalos abalou a classe política nacional, colocando em dúvida a continuidade do atual governo. Como consequência, a taxa de câmbio entre o real e o dólar passou a ser de USD 1,00 = BRL 3,60. Suponha que o mercado de câmbio tenha automaticamente se adaptado a esse novo patamar e que a relação entre o dólar e as demais moedas não tenha se alterado. Dessa forma, espera-se que as cotações entre o real e o euro, e o real e a libra passem a ser de:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q924282 Economia
A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) é uma das cinco comissões regionais da Organização das Nações Unidas, que tem como mandato o estudo e a promoção de políticas para o desenvolvimento de sua região, funcionando como um centro de excelência de altos estudos. Segundo diagnóstico da CEPAL, de acordo com o Modelo de Substituição de Importações, os principais problemas das economias latino-americanas que justificavam um esforço de industrialização por intermédio da proteção aduaneira e da ação do Estado eram:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q817326 Economia
Com relação ao balanço de pagamentos de um país, é correto afirmar que:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: E
3: D
4: D
5: E