O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Garanta o seu lugar em nosso lançamento para ter acesso a ofertas exclusivas! QUERO PARTICIPAR AGORA

Questões Militares de Princípios, Normas e Atribuições Institucionais

Foram encontradas 350 questões

Q858179 Princípios, Normas e Atribuições Institucionais
Segundo a Lei Complementar nº 10.992/1997, para a promoção ao posto de Major, o ocupante do posto de Capitão deverá ter prestado serviços em órgão de execução por um período, consecutivo ou não, de, no mínimo, três anos e ter concluído, com aprovação, o Curso:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q854303 Princípios, Normas e Atribuições Institucionais
Acerca dos requisitos básicos do policiamento ostensivo, assinale a afirmativa INCORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q854300 Princípios, Normas e Atribuições Institucionais
O policiamento comunitário representa uma maneira inovadora e mais poderosa de concentrar as energias e os talentos do departamento policial na direção das condições que, frequentemente, dão origem ao crime e a repetidas chamadas por auxílio local. Robert Trojanowicz e Bonnie Bucqueroux elencam algumas interpretações errôneas sobre o policiamento comunitário. Indique, a seguir, a alternativa que expressa uma ideia que representa um dos equívocos pontuados pelos autores a respeito desta filosofia.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q854299 Princípios, Normas e Atribuições Institucionais
"A base é a valorização da comunidade. Para direcionar seus esforços, a Polícia, ao invés de buscar ideias preconcebidas, deve buscar, junto às comunidades, os anseios e as preocupações das mesmas, a fim de traduzi‐los em procedimentos de segurança.” O excerto faz referência ao Princípio do Policiamento Comunitário denominado:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q854298 Princípios, Normas e Atribuições Institucionais
Em “Treze Reflexões sobre Polícia e Direitos Humanos” preconiza‐se a superação das sequelas deixadas pelo período ditatorial, em que prevalecia a crença de que a competência se alcança pela truculência, e não pela técnica, maus‐tratos internos a policiais de escalões inferiores, corporativismo no acobertamento de práticas incompatíveis com a nobreza da missão policial, entre outros. Consoante esse estudo, é INCORRETO afirmar que
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: C
3: C
4: C
5: D