O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 14 questões

Q548446 Português
Alguns escritores brasileiros, em épocas diversas, tomaram para si a tarefa de dar presença viva a personagens que sofrem as condições indignas de um penoso trabalho. É o caso, por exemplo,
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q548444 Português

Atente para as seguintes afirmações:

I. Ao contrário da poesia de Manuel Bandeira, a de Carlos Drummond de Andrade não expressa, em nenhum momento, a preocupação do poeta com conjunturas políticas.

II. A linguagem de Manuel Bandeira, em Libertinagem, tende a um registro mais simples e coloquial do que a linguagem explorada por Carlos Drummond de Andrade em Claro enigma.

III. Tanto Manuel Bandeira como Carlos Drummond de Andrade demonstraram, em suas obras, que eram poetas inteiramente avessos aos princípios estéticos do movimento de 22.

Está correto o que se afirma em

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q548443 Português
Ao longo de seu reinado, D. Pedro II acompanhou com simpatia a trajetória de um escritor e de suas criações genuinamente românticas e nacionalistas, a saber:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q548442 Português
As palavras finais do conto "Teoria do medalhão", de Machado de Assis, são as seguintes: "Rumina bem o que te disse, meu filho. Guardadas as proporções, a conversa desta noite vale o Príncipe de Machiavelli. Vamos dormir." Em tais palavras pode-se identificar o seguinte recurso literário bastante explorado por Machado:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q548441 Português
O texto motivou a construção das frases abaixo, que devem ser consideradas independentes dele. A formulação que atende à clareza e à norma-padrão escrita é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: D
3: C
4: B
5: C