Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    2.116 questões encontradas
    Ano: 2017
    Banca: CESGRANRIO
    Órgão: Petrobras

    Um técnico de enfermagem durante o preparo das medicações, deixou um comprimido sem invólucro cair. Ele não hesitou, pegou o comprimido do chão, passou uma gaze limpa e foi administrar no paciente.


    Com relação ao exercício profissional e o código de ética que rege a profissão de enfermagem, o termo jurídico que classifica a culpa nessa situação é 

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

    Ano: 2017
    Banca: CESGRANRIO
    Órgão: Petrobras
    Qual a diferença, em gramas de glicose, entre 500 ml de soro glicosado a 10% e 500 ml de soro glicosado a 5%? 

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

    Ano: 2017
    Banca: UPENET/IAUPE
    Órgão: UPE
    Prova: Enfermeiro

    Em relação ao sistema cardiovascular, analise as afirmativas abaixo:


    I. A angina do peito é uma síndrome clínica, que se caracteriza por episódios de dor ou pressão na região anterior do tórax. Na angina estável, a dor ocorre nos esforços e alivia no repouso.

    II. Dor torácica repentina e persistente apesar do repouso e da medicação é o sintoma apresentado pela maioria dos clientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). As alterações clássicas no Eletrocardiograma (ECG) são inversão da onda T, supradesnivelamento do segmento ST e desenvolvimento de uma onda Q anormal.

    III. Agitação, hipotensão, pulso rápido e fraco, pele fria e úmida, taquipneia com presença de estertores e diminuição do débito urinário são sinais clássicos de choque cardiogênico, que resultam de insuficiência cardíaca e do estado de choque.

    IV. O fator de risco mais importante de Estenose Mitral (EM) é a febre reumática, a qual gradativamente espessa os folhetos da valva mitral. A substituição cirúrgica da valva é indicada quando a estenose não responde ao procedimento percutâneo ou quando há regurgitação mitral concomitante.


    Estão CORRETAS

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

    Ano: 2017
    Banca: UPENET/IAUPE
    Órgão: UPE
    Prova: Enfermeiro

    Considerando-se a relevância do Diabetes Mellitus Gestacional (DMG), tanto por sua prevalência como pelas consequências para o binômio materno-fetal, analise as afirmativas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.


    ( ) Em situações de viabilidade financeira e/ou disponibilidade técnica parcial, todas as gestantes devem realizar a glicemia de jejum no início do pré-natal para diagnóstico de Diabetes Mellitus Gestacional. O ideal é que esse exame apresente valores inferiores a 95mg/dL.

    ( ) Recomenda-se o diagnóstico universal, independentemente da ausência ou presença dos indicadores que estejam associados com maior risco de hiperglicemia na gravidez.

    ( ) Caso o resultado da glicemia de jejum apresente valor normal no primeiro trimestre de gestação, deve-se repetir o exame com 30 semanas de gestação, para que sejam identificados os casos de Diabetes Mellitus Gestacional.

    ( ) O valor de referência para o diagnóstico de Diabetes Mellitus Gestacional, a partir da glicemia de jejum, é de 92 mg/dL, ou seja, independentemente da idade gestacional em que tenha sido realizado o exame, se o resultado foi igual ou acima deste, será confirmado o diagnóstico.

    ( ) O teste recomendado por apresentar a melhor sensibilidade/especificidade para o diagnóstico de Diabetes Mellitus Gestacional é a glicemia pós-prandial.


    Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA. 

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

    Ano: 2017
    Banca: CESPE
    Órgão: TRE-BA
    Em uma unidade de saúde, foram prescritas 60 unidades internacionais (UI) de insulina NPH, a serem administradas por via subcutânea, a um paciente diabético. Ao preparar a medicação, no entanto, o profissional de enfermagem notou que não havia seringas próprias para UI, estando disponíveis apenas seringas de 3 mL. Nesse caso, para atender à prescrição, o profissional deve aspirar nessa seringa o volume de insulina NPH correspondente a

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.