Questões da Prova IBFC - 2018 - Prefeitura de Divinópolis - MG - Enfermeiro

Foram encontradas 38 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q1109598 Atualidades
Em janeiro de 2018, um país europeu assumiu pela primeira vez na história a presidência semestral do Conselho da União Europeia (EU). O país em questão, que presidirá o Conselho de janeiro a junho/2018, é:
Alternativas
Q1086950 Enfermagem
De acordo com a Portaria nº 2.436, de 21 de setembro de 2017, a estratégia prioritária de atenção à saúde e que visa à reorganização da Atenção Básica no país, de acordo com os preceitos do SUS, sendo considerada como de expansão, qualificação e consolidação da Atenção Básica, por favorecer uma reorientação do processo de trabalho com maior potencial de ampliar a resolutividade e impactar na situação de saúde das pessoas e coletividades, além de propiciar uma importante relação custo-efetividade, é a (o):
Alternativas
Q1086949 Enfermagem
A Política Nacional de Saúde Mental (PNSM) preconiza que as pessoas com transtornos mentais graves e/ou persistentes bem como com sofrimentos decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas devem ser cuidadas em:
Alternativas
Q1086948 Enfermagem
O desfibrilador é um equipamento utilizado em casos de urgência e emergência, sendo capaz de disparar uma energia que irá despolarizar o coração, fazendo com que este retorne ao ritmo normal. Considerando o uso do desfibrilador, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. ( ) Durante a aplicação do choque, todos devem ser orientados para se afastarem da vítima, para que não haja interferência e risco de disparo do choque nos profissionais que estão prestando atendimento. ( ) No caso de assistolia, é priorizada a desfibrilação, com energia de 360 joules quando se utiliza um desfibrilador bifásico, e 120 a 200 joules quando o aparelho é monofásico. ( ) Para que o choque seja efetivo, deve-se aplicar o gel condutor nas pás e uma pressão de aproximadamente 13 quilogramas (Kg) no tórax do paciente. ( ) Nos casos de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular sem pulso, a prioridade é a desfibrilação precoce, com energia de 120 a 200 joules quando se utiliza um desfibrilador bifásico, e 360 joules quando o aparelho é monofásico. 
Alternativas
Q1086947 Enfermagem

Considere um paciente que apresenta batimentos ectópicos de origem nos ventrículos, resultando em frequência cardíaca acima de 100 batimentos por minuto. Ao eletrocardiograma (figura abaixo), observa-se ritmo regular com complexos alargados e não precedidos de onda P.



Imagem associada para resolução da questão


O ritmo cardíaco apresentado por este paciente é

Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: A
4: D
5: B