Questões da Prova NC-UFPR - 2016 - Prefeitura de Curitiba - PR - Enfermeiro

Foram encontradas 40 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q748365 Enfermagem
Em relação às hepatites B e C, são considerados população de risco:
Alternativas
Q748364 Enfermagem
Em relação à gestante diabética, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q748363 Enfermagem
A vigilância em saúde tem por objetivo a observação e análise permanentes da situação de saúde da população, articulando-se em um conjunto de ações destinadas a controlar determinantes, riscos e danos à saúde. Em relação às doenças cardiovasculares, é correto afirmar:
Alternativas
Q748362 Enfermagem
No diabetes mellitus, os pacientes podem apresentar alterações urinárias. Sobre o assunto, numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda. 1. Poliúria. 2. Oligúria. 3. Anúria. 4. Disúria. ( ) Volume urinário inferior a 50 ml em 24 horas. ( ) Dor ao urinar. ( ) Eliminação de grandes volumes urinários em 24 horas. ( ) Volume de urina inferior a 400 ml em 24 horas. Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
Alternativas
Q748361 Enfermagem
A hipertensão arterial sistêmica (HAS) e o diabetes mellitus (DM) são considerados agravos de saúde pública. Sobre o assunto, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas: ( ) Complicações crônicas de HAS e DM podem ser evitadas ou postergadas com tratamento e controle adequados. ( ) HAS e DM apresentam fatores de risco comuns, como obesidade, dislipidemia e sedentarismo. ( ) HAS e DM são doenças distintas e que não apresentam aspectos comuns. ( ) HAS e DM são doenças de difícil diagnóstico na população de forma geral, porque dependem de controle rigoroso e exames especializados para certificação. Assinale alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: A
4: A
5: E