Questões da Prova FAUEL - 2015 - FMSFI - Enfermeiro

Foram encontradas 30 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q632065 Serviço Social
Consideram-se objetivos do SUS – Sistema único de Saúde, exceto:
Alternativas
Ano: 2015 Banca: FAUEL Órgão: FMSFI - PR Prova: FAUEL - 2015 - FMSFI - Enfermeiro |
Q580123 Psicologia
Clima organizacional constitui o meio interno da organização, a atmosfera psicológica em cada organização. [...] refere-se especificamente às propriedades motivacionais do ambiente interno de uma organização, ou seja, aqueles aspectos internos da organização que levam à provocação de diferentes espécies de motivação nos seus participantes". (SOUZA, 2008, p.2).

Sobre clima organizacional é correto afirmar:

I- O clima organizacional é favorável quando proporciona satisfação das necessidades pessoais dos participantes.

II – É desfavorável quando proporciona frustração das necessidades pessoais dos participantes.

III – A qualidade do ambiente organizacional é constituída por aquilo que é percebido ou experimentado pelos participantes da empresa e que influenciam em seu comportamento.

IV – A qualidade do clima organizacional não influencia na motivação e qualidade de vida das pessoas bem como não é fator a ser considerado nos relacionamentos interpessoais.

A sequência correta das proposições, de cima para baixo, é:


Alternativas
Ano: 2015 Banca: FAUEL Órgão: FMSFI - PR Prova: FAUEL - 2015 - FMSFI - Enfermeiro |
Q580122 Enfermagem
O SUS – Sistema Único de Saúde – é constituído:
Alternativas
Ano: 2015 Banca: FAUEL Órgão: FMSFI - PR Prova: FAUEL - 2015 - FMSFI - Enfermeiro |
Q580120 Enfermagem
Dos princípios a serem desenvolvidos através das ações e serviços públicos de saúde e pelos serviços privados contratados ou conveniados que integram o Sistema Único de Saúde (SUS), é correto citar:
Alternativas
Ano: 2015 Banca: FAUEL Órgão: FMSFI - PR Prova: FAUEL - 2015 - FMSFI - Enfermeiro |
Q580119 Enfermagem
Estima-se que metade da população de crianças menores de 4 anos, nos países em desenvolvimento, sofra de anemia ferropriva. Na América Latina, a anemia afeta 55% das crianças de 6 a 18 meses e 30% das pré-escolares. Estudos apontam que, em vários locais do Brasil, aproximadamente a metade dos pré-escolares é anêmica, com a prevalência chegando a 67,6% nas idades entre 6 e 24 meses. Sobre as orientações sobre suplementação de ferro para crianças menores de 12 meses, assinale a alternativa em que a coluna 1 está de acordo com a coluna 2:

COLUNA 1

A - Crianças em aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida.

B - Crianças em uso de fórmulas com leite de vaca não enriquecidas com ferro.

C - Prematuros sadios e bebês pequenos para a idade gestacional (PIG).

D - Prematuros com história de hemorragia perinatal, gestação múltipla, ferropenia materna grave durante a gestação (Hb < 8), hemorragias uteroplacentárias e hemorragias neonatais (ou múltiplas extrações sanguíneas).

COLUNA 2

I – 1 a 2mg/kg/dia de ferro dos 4 aos 18 meses de vida. Se não tiver sido suplementada, solicite hemograma entre 9 e 12 meses de vida.

II – 1 a 2mg/kg/dia de ferro dos 6 aos 18 meses de vida. Se não tiver sido suplementada, solicite hemograma entre 9 e 12 meses de vida.

III – 2mg/kg/dia após 1 mês de vida por 2 meses. Depois, reduza a dose para 1 a 2mg/kg/dia até os 18 meses de vida. Solicite hemograma aos 15 meses de vida.

IV – 2 a 4mg/kg/dia de ferro dos 2 aos 6 meses de vida, quando deve ser solicitado hemograma. Se o resultado do exame for normal, reduza a dose para 1 a 2mg/kg/dia até os 18 meses de vida. Se houver anemia, mantenha a dose de tratamento. Nova pesquisa de anemia deve ser feita aos 15 meses de vida.


Alternativas
Respostas
1: B
2: B
3: D
4: C
5: B