O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 40 questões

Q554436 Serviço Social
Avalie as afirmativas abaixo sobre o Código de Ética Profissional do Assistente Social:
I - O assistente social é obrigado pela Ética e pela Lei (art. 154 do Código Penal) a guardar segredos sobre todas as confidências recebidas e fatos de que tenha conhecimento ou haja observado no exercício de sua atividade profissional, obrigando‐se a exigir o mesmo segredo de todos os seus colaboradores. Não sendo admissível sob nenhuma hipótese a revelação de segredo profissional. II - O assistente social não se obriga a depor como testemunha, sobre fatos de que tenha conhecimento profissional, mas intimado a prestar depoimento, deverá comparecer perante à autoridade competente para declarar‐lhe que está ligado à obrigação do segredo profissional, de acordo com o art. 144 do Código Civil. III - O assistente social não aceitará cargo ou função anteriormente ocupados por um colega, cuja desistência tenha ocorrido por razões de ética profissional, previstas no presente Código, desde que mantidas as razões determinantes do afastamento.

Estão Corretas: 
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q554435 Serviço Social
Disciplina a descentralização administrativa do Sistema, a relação entre as três esferas do Governo e as formas de aplicação dos recursos públicos. Entre outras determinações reforça o papel dos fundos de assistência social como as principais instâncias para o financiamento da PNAS:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q554434 Serviço Social
Marque a alternativa incorreta:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q554433 Serviço Social
 Avalie as afirmativas abaixo:

I) O doutrinarismo, e o conservadorismo constituem teorias sociais. II) A doutrina caracteriza‐se por ser uma visão de mundo abrangente fundada na fé em dogmas; III) O conservadorismo como forma de pensamento e experiência prática é resultado de um contra movimento aos avanços da modernidade, e nesse sentido, suas reações são restauradoras e preservadoras, particularmente da ordem capitalista; IV) A teoria social por sua vez constitui conjunto explicativo totalizante, ontológico, e, portanto organicamente vinculado ao pensamento filosófico, acerca do ser social na sociedade burguesa, e a seu processo de constituição e de reprodução.  

Estão corretas:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q554432 Serviço Social
Os referenciais orientadores do pensamento e da ação do emergente Serviço Social tem sua fonte na Doutrina Social da Igreja, no ideário franco belga de ação social e no pensamento de:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: C
3: A
4: B
5: C