Questões da Prova Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ - 2011 - TCM-RJ - Analista de Informação

Foram encontradas 68 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q379825 Direito Administrativo
“Modalidade de licitação entre quaisquer interes- sados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto.” Tal conceito refere-se à licitação por:
Alternativas
Q379822 Raciocínio Lógico
Os ponteiros de um relógio se superpõem várias vezes ao dia. O intervalo de tempo entre duas superposições consecutivas é de aproximadamente:
Alternativas
Q379821 Segurança da Informação
No contexto da auditoria de sistemas, um método para identificação de riscos consiste na criação de um checklist de itens de risco. Nesse sentido, os riscos associados às restrições impostas pela gerência ou pelo mercado estão enquadrados na seguinte categoria:
Alternativas
Q379820 Segurança da Informação
Uma das técnicas de auditoria de sistemas é conhecida como accountability e consiste em criar e implementar uma trilha de auditoria para acom- panhar os principais pontos de lógica do processamento das transações críticas, registrando seu comportamento e resultados para análise futura. As trilhas de auditoria são rotinas de controle que permitem recuperar de forma inversa as informações processadas, por meio da reconstituição da composição das mesmas, devidamente demonstradas, tanto de forma sintética como analítica, se necessário. Essa técnica é denominada:
Alternativas
Q379819 Banco de Dados
Visando prevenir e detectar falhas além de otimizar desempenho, o SQL Server 2008 oferece uma estrutura baseada em diretiva – Policy-Based Management, para enfrentar o problema de padronização das suas instâncias. As diretivas são criadas para uma condição única e configuradas para impor ou verificar a compatibilidade. O modo de execução pode ser definido de quatro formas, sendo duas descritas a seguir;

I - avalia a diretiva quando executada diretamente por um usuário.

II - cria triggers DLL, para impedir uma alteração que viole a diretiva.

Esses modos de execução I e II são conhecidos, respectivamente, como:
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: C
4: E
5: B