O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 40 questões

Q378334 Segurança e Saúde no Trabalho
De acordo com a Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, aprovada pelo Decreto no 7.602, em 07/11/2011, tanto a formulação e a proposição das diretrizes da inspeção do trabalho quanto a elaboração e a revisão, em modelo tripartite, das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho constituem responsabilidades privativas da competência do(a)
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q378333 Segurança e Saúde no Trabalho
Gripes e resfriados constituem importante causa de absenteísmo no trabalho, afetando igualmente os gêneros masculino e feminino, trazendo prejuízos tanto ao empregador quanto aos empregados e suas famílias. Uma medida profilática capaz de minimizar esse problema é a vacinação dos trabalhadores, que pode estar incluída no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) da empresa.
A vacina indicada para a situação apontada é a
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q378332 Segurança e Saúde no Trabalho
Há trabalhadores que atuam na remoção de dejetos em águas contaminadas com matéria fecal e na coleta de lixo domiciliar urbano. Segundo recomendação da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), é aconselhável promover a profilaxia vacinal desses trabalhadores expostos a condições insalubres, com dose única de aplicação intramuscular ou subcutânea.
A vacina especialmente aplicável ao caso ora descrito é contra o(a)
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q378331 Enfermagem
A delegação de tarefas é uma das principais características de um bom gestor, sendo um exercício de treinamento e de conhecimento. A delegação de tarefas por um enfermeiro à sua equipe deverá ser realizada sob determinadas condições certas e cumprindo determinados critérios.
De acordo com os 5 “certos” da delegação, o enfermeiro só NÃO levará em conta a(o)
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q378330 Enfermagem
Para uma boa comunicação em equipe, o enfermeiro deve tratar os colegas com respeito, ouvir as ideias de outros membros da equipe sem interrompê-los, explorar a forma como os funcionários pensam, ser honesto e direto ao se comunicar.
Tais atitudes esperadas de um enfermeiro caracterizam uma comunicação
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: C
3: D
4: E
5: B