Questões da Prova CESPE - 2009 - TRE-GO - Técnico Judiciário - Área Administrativa

Foram encontradas 78 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q11622 Legislação dos Tribunais Eleitorais (TSE e TREs)
Uma coligação política representou ao Corregedor Regional Eleitoral, antes do ato de diplomação, contra o candidato que se sagrou vencedor nas eleições para governador do Estado. A coligação alegava, para tanto, a prática de assistencialismo voltado à captação ilegal de sufrágio por parte do candidato vencedor durante o pleito eleitoral. Após a autuação da ação e a realização da fase instrutória, foi aberta vista ao Procurador Regional Eleitoral, o qual exarou seu parecer. Os autos foram, então, encaminhados ao presidente do Tribunal com pedido de inclusão do feito em pauta para julgamento na primeira sessão subsequente.

Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta.
Alternativas
Q11621 Legislação dos Tribunais Eleitorais (TSE e TREs)
Duas diferentes juntas eleitorais do estado de Goiás se declararam competentes para solucionar uma impugnação durante os trabalhos de contagem de votos. Como ambas as juntas, mesmo tendo ciência da deliberação uma da outra quanto à competência, não desistiam de continuar os atos de exame das impugnações realizadas, o Ministério Público Eleitoral suscitou conflito de competência perante o TRE/GO.

Com referência a essa situação hipotética, assinale a opção correta.
Alternativas
Q11620 Legislação dos Tribunais Eleitorais (TSE e TREs)
Assinale a opção correta acerca do Procurador Regional Eleitoral que atua perante o TRE/GO.
Alternativas
Q11619 Legislação dos Tribunais Eleitorais (TSE e TREs)
Ainda acerca das regras processuais instituídas pelo Regimento Interno do TRE/GO para o processamento das ações penais por crime eleitoral, assinale a opção correta.
Alternativas
Q11618 Legislação dos Tribunais Eleitorais (TSE e TREs)
Um promotor eleitoral do estado de Goiás levou ao Procurador Regional Eleitoral uma série de provas de que o prefeito da comarca em que o referido promotor atuava havia cometido crimes eleitorais e crimes comuns conexos àqueles. Foi instaurado um inquérito policial, por requisição do Procurador Regional Eleitoral, e em pouco tempo o inquérito foi relatado com a indicação da real existência de autoria e materialidade dos crimes. Apresentada a denúncia, a ação penal teve início.

Diante dessa situação hipotética, assinale a opção correta acerca dos dados apresentados e do rito que deve ser seguido durante a ação penal por crime eleitoral.
Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: D
4: A
5: C