O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 60 questões

Q252248 Auditoria de Obras Públicas
Com relação às obras de dragagem e derrocamento, é incorreto afirmar que

Q252247 Auditoria de Obras Públicas
O Porto de Suape (PE) movimenta mais de 5 milhões de toneladas de carga por ano, destacando-se, entre elas, os granéis líquidos (derivados de petróleo, produtos químicos, álcoois, óleos vegetais etc.). Pode atender a navios de até 170.000 tpb e calado operacional de 14,50 m. Com 27 km² de retroporto, conta com porto externo, porto interno, terminais de granéis líquidos, cais de múltiplos usos, além de um terminal de contêineres. O canal de acesso tem 5.000 m de extensão, 300 m de largura e 16,5 m de profundidade (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_de_Suape).



Com relação ao canal de acesso, é correto afirmar que
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q252246 Engenharia Civil
A cobertura ajardinada é basicamente constituída por um jardim implantado em uma fina camada de terra sobre o teto impermeabilizado de uma edificação. É utilizada em lugar do telhado convencional. Portanto deve ser leve e exigir baixa manutenção. Promove o equilíbrio do ciclo hidrológico, capturando, filtrando e possibilitando a evaporação de parte da água da chuva.
Coberturas ajardinadas são utilizadas como um meio de se reduzir os efeitos da impermeabilização. Reduzem os picos de cheia, melhoram a qualidade das águas de drenagem e reduzem o fenômeno das ilhas de calor, que deterioram o ambiente urbano. Além disso, proporcionam um melhor isolamento térmico em relação às coberturas convencionais, melhorando o conforto dos edifícios e reduzindo o consumo de energia de ar condicionado.

As coberturas ajardinadas são compostas por camadas. Com relação a essas camadas, assinale a opção incorreta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q252245 Engenharia Civil
A coleta e o transporte das águas residuárias desde a origem até o lançamento final constituem o fundamento básico do saneamento de uma população. O sistema de esgotamento sanitário usualmente apresenta a seguinte configuração:


Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q252244 Engenharia Civil
Considerando-se a declividade da tubulação de um trecho da rede coletora de esgoto, pode-se afirmar que

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: E
3: B
4: E
5: C