Questões da Prova CESPE - 2009 - INMETRO - Analista Executivo em Metrologia e Qualidade - Desenvolvimento de Sistemas - Parte II

Foram encontradas 7 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q85847 Arquitetura de Software
Julgue os itens que se seguem a respeito dos padrões de desenho e outras técnicas para reúso de software.

Os padrões: Controller; Polimorfismo; e Information Expert, são considerados do tipo GRASP porque cada um embute uma forma de atribuição de responsabilidades a objetos. No caso do Controller, a responsabilidade é concernente ao tratamento de eventos. No caso do Polimorfismo, a responsabilidade é concernente à variação de comportamento, conforme o tipo do objeto. No caso do Information Expert, a responsabilidade concerne à disponibilidade de informações que permitem o desempenho de uma responsabilidade.
Alternativas
Q48314 Arquitetura de Software
Acerca de linhas de produtos e de componentes de software, julgue os itens subsequentes.

Em um ciclo de vida, com base em componentes de software, as atividades de busca, avaliação, adaptação e testes de componentes ocorrem basicamente após as fase de desenho e antes da fase de testes do sistema de software.
Alternativas
Q48311 Arquitetura de Software
Acerca de linhas de produtos e de componentes de software, julgue os itens subsequentes.

Na arquitetura de sistemas de mensageria, um dos padrões bastante utilizados é o Publish-Subscribe, que possui maior similaridade com o padrão Observer que com o padrão Iterator.
Alternativas
Q48306 Arquitetura de Software
Julgue os itens que se seguem a respeito dos padrões de desenho e outras técnicas para reúso de software.

O uso do padrão Command apresenta consequências como um objeto Command é usualmente refratário ao enfileiramento; um objeto Command é usualmente transiente, isto é, não é passível de serialização e o uso disseminado de Commands dificulta a estruturação de um sistema em operações de alto nível.
Alternativas
Q48305 Arquitetura de Software
Julgue os itens que se seguem a respeito dos padrões de desenho e outras técnicas para reúso de software.

Alguns dos usos típicos do padrão Façade são a unificação das várias interfaces de um sistema complexo; a construção de pontos de entrada para cada uma das múltiplas camadas de um sistema; a redução de dependências entre um cliente e múltiplas classes de implementação e o encapsulamento de todas as demais interfaces públicas de um sistema.
Alternativas
Respostas
1: C
2: E
3: C
4: E
5: E