O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ  45% OFF

Os maiores descontos do ano chegaram! Aproveite a Black Friday e assine pagando menos! 🧡

Questões de Concurso

Foram encontradas 5.785 questões

Q1847813 Contabilidade Pública
A Norma Brasileira de Contabilidade, NBC TSP 07, de 22.09.2017 dispões sobre a contabilização do Ativo Imobilizado de entidades do setor público. A esse respeito, analise as afirmativas abaixo:
I. O custo de item do ativo imobilizado da empresa pública deve ser reconhecido como ativo se, e somente se, for provável que benefícios econômicos futuros ou potencial de serviços associados ao item fluirão para a entidade; e se o custo ou o valor justo do item puder ser mensurado confiavelmente. II. Quando o ativo for adquirido pela entidade pública por meio de transação sem contraprestação, seu custo deve ser mensurado pelo valor futuro dos benefícios que serão proporcionados por esse ativo. III. Após o reconhecimento como ativo, o item do ativo imobilizado pertencente à empresa pública, deve ser apresentado pelo custo menos qualquer depreciação e perda por redução ao valor recuperável acumuladas. IV. Os bens do imobilizado pertencentes à empresa pública não são sujeitos à reavaliação.
Estão corretas as afirmativas:
Alternativas
Q1847811 Contabilidade Pública
Com relação às Despesas Públicas, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q1846707 Contabilidade Pública
Quando governos executam orçamentos em períodos de cenário econômico favorável, por mais criterioso que seja o processo de estimação de receitas, é comum a ocorrência do chamado excesso de arrecadação. Essa situação propicia a geração de recursos para abertura de créditos adicionais durante a execução orçamentária, caso se faça necessário. Nesse contexto, considere os dados a seguir de uma entidade pública, apurados ao final do terceiro bimestre de um determinado exercício financeiro:                             Descrição Valor                                                                                     (R$ mil)                         Receita prevista (até o período)                                                              1.600,00                         Receita realizada (até o período)                                                            1.790,00                         Tendência de redução na arrecadação nos próximos bimestres                 30,00                         Créditos adicionais especiais abertos no exercício                                     10,00                         Créditos adicionais suplementares abertos no exercício                             12,00                         Créditos adicionais extraordinários abertos no exercício                             15,00                         Créditos adicionais transferidos do exercício anterior                                  23,00                         Dotações orçamentárias anuladas                                                               20,00
Considerando os dados apresentados e as disposições da Lei nº 4.320/1964 no que tange aos recursos para abertura de créditos adicionais, o valor do excesso de arrecadação líquido utilizável para essa finalidade, em milhares de reais, é de: 
Alternativas
Ano: 2021 Banca: IF-TO Órgão: IF-TO Prova: IF-TO - 2021 - IF-TO - Auditor |
Q1844853 Contabilidade Pública
Em relação ao orçamento público, dentre as disposições sobre despesa e suas categorias econômicas, assinale a alternativa correta segundo a Lei nº 4.320/64. 
Alternativas
Q1842581 Contabilidade Pública
O processo de fixação da despesa orçamentária é concluído com a autorização dada pelo poder legislativo, por meio de aprovação de lei que trata do orçamento, ressalvando-se que no decorrer de sua vigência, pode haver necessidade de abertura de créditos adicionais, que se classificam em: 
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: C
4: C
5: D