O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Questões de Concurso sobre Geofísica em Geologia

Foram encontradas 8 questões

Q902619 Geologia

A imagem sísmica “TecVA” interpretada abaixo, migrada em tempo, realça a trama de soleiras e diques de diabásio, presentes na seção sedimentar da Bacia do Parnaíba.


SANTOS, S.F.; et al. Sistemas petrolíferos e modelos de acumulação de hidrocarbonetos na Bacia de Santos. Boletim de Geociências da Petrobras, v. 22 (2), 2014. p. 261.


Com base nessa imagem, verifica-se que na Bacia do Parnaíba

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q902618 Geologia

A seção sísmica interpretada abaixo, migrada em tempo, exemplifica o arcabouço estratigráfico da porção norte da Bacia de Santos. Os horizontes H0 a H9 representam limites de sequências.


Chang, H.K.; at al. Sistemas petrolíferos e modelos de acumulação de hidrocarbonetos na Bacia de Santos. Revista Brasileira de Geociências, v. 38 (2 – suplemento), 2008. p. 34. Adaptado.


Com base nessa seção, verifica-se que

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q902614 Geologia

A sequência deposicional mais nova da Bacia da Foz do Amazonas está relacionada com a Orogenia Andina, sendo caracterizada por um enorme cone submarino, denominado Cone do Amazonas. A seção sísmica interpretada abaixo mostra seis sequências sismoestratigráficas, sendo as sequências Sin-Cone I e II representativas do Cone do Amazonas.


CARVALHO, G.C.R.; at al. O Cone do Amazonas, Bacia da Foz do Amazonas - uma nova discussão. Revista da Escola de Minas, Ouro Preto, v. 64(4), 2011. p. 430. Adaptado.


Nessas duas sequências, é possível observar a presença de um domínio distensional (1), um transicional (2), e um domínio compressional nas porções mais distais (3).


Essa configuração tectono-deposicional está relacionada aos seguintes eventos:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q902601 Geologia
Com base nas configurações dos sistemas deposicionais e dos ambientes sedimentares que compõem uma região de margem passiva, e desconsiderando eventos sísmicos como iniciadores de correntes de turbidez, conclui-se que os complexos turbidíticos, típicos desse ambiente geotectônico, são caracterizados por
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q902598 Geologia

DAVIS, G.H.; REYNOLDS, S.J & KLUTH, C.F. Structural Geology of Rocks and Regions (third edition). John Wiley & Sons, 2012. p.324.


Com base no modelo físico acima, onde camadas de argila claras e escuras são afetadas por um conjunto de falhas, verifica-se que se trata de falhas

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: B
3: B
4: A
5: B