O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Semana do cliente: assine o Plano Anual Premium com 20% de desconto! Quero aproveitar!

Questões de Concursos

Aumente suas chances de ser aprovado no cargo dos sonhos com os cursos que preparamos para você.

Compre agora

Foram encontradas 4 questões

Q573866 Farmácia
O processo de caracterização de um conjugado é realizado por diferentes tipos de metodologias muito bem descritas na literatura. São realizados dois tipos de caracterização: um que foca na análise das características físico-químicas da molécula e um que foca nas propriedades biológicas do conjugado. A respeito do processo de caracterização biológica, analise as afirmativas a seguir.

I. A conjugação com poli(óxido de etileno) provoca uma redução na atividade biológica do conjugado que normalmente é compensada pelo aumento da meia vida da molécula.
II. O processo de conjugação reduz a imunogenicidade do conjugado por meio da proteção que o polímero fornece a proteína.
III. A adsorção é um dos parâmetros farmacocinético avaliados. Ela consiste na velocidade na qual o fármaco leva do sítio de administração até a entrada na corrente sanguínea.
Assinale:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q573855 Farmácia
O processo de peguilação consiste na conjugação do poli(óxido de etileno) a uma outra molécula, como por exemplo uma proteína terapêutica. Foi desenvolvido na década de 70 pelo Professor Frank Davis. A respeito deste processo, analise as afirmativas a seguir.
I. A conjugação com poli(óxido de etileno) provoca um aumento do volume de exclusão que pode ser uma das explicações para uma melhora na farmacocinética e farmacodinâmica da molécula conjugada.
II. Cada subunidade de óxido de etileno fica fortemente ligada a quatro moléculas de água.
III. A peguilação pode ocorrer tanto por meio de reações químicas como por reações enzimáticas.
Assinale:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q573854 Farmácia
Um nucleófilo é um átomo contendo um par de elétrons não compartilhado ou um excesso de elétrons disponível para participar da formação de uma ligação covalente. De acordo com a teoria da nucleofilicidade, a ordem relativa em moléculas biológicas é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q573847 Farmácia
Na caracterização de aminoácidos e proteínas, a Reação de Heller ou Xantoproteica reage com:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: C
3: D
4: C