O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Aproveite a promoção do trabalhador estudando para ingressar na profissão que sempre sonhou. Assine agora com 20% de desconto

Questões de Concursos

Foi encontrada 1 questão

Q94636 Biologia
Com relação ao livro de Charles Darwin A Origem das Espécies e as ideias do autor, analise as afrmativas abaixo.

I. O livro, publicado há 150 anos e fundado em pesquisas no arquipélago das ilhas Galápagos, contém as teorias evolucionistas, e reforça as bases do Criacionismo.

II. Os indivíduos da mesma espécie são idênticos, do ponto de vista anatômico e fsiológico, e transmitem suas características de uma geração a outra.

III. Os indivíduos que tenham características que favorecem a sua sobrevivência viverão até a idade de reprodução e poderão transmitir aos seus descendentes as variações que favorecem a sobrevivência.

IV. Charles Darwin negava a possibilidade de alterações aleatórias no processo evolutivo das espécies, pois considerava que as alterações genéticas resultavam da degeneração das mesmas.

V. Na repetição do mecanismo de herança e adaptação ao ambiente, sofrido durante várias gerações, Darwin identifcava mudanças graduais num grupo de indivíduos e a possibilidade de surgimento de uma nova espécie.

Assinale a alternativa que indica todas as afrmativas corretas.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D