Questões de Concurso

Foram encontradas 1.310 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2452406 Conhecimentos Gerais
A doença “vírus comedor de ânus”, ganhou notoriedade esta semana e vem assustando e causando muita desinformação.

Sobre essa doença, o que já se sabe:

I. Vem se espalhando na Argentina, gerando um alerta na comunidade local. Até o presente momento, mais de 940 casos foram confirmados nos dois primeiros meses do ano e as estimativas é que esse número se acentue.
II. Não se trata de um vírus e sim uma bactéria, conhecida como Streptococcus pyogenes ou estreptococo do grupo A. Ela pode causar faringite, amigdalite ou doenças mais graves como escarlatina, febre reumática e a síndrome do choque tóxico. A doença atua se proliferando na garganta, pele, ânus e órgãos genitais.
III. O que preocupa a comunidade médica é a sua alta taxa de mortalidade dos infectados que chega a 30%. A bactéria está naturalmente presente na boca, garganta e sistema respiratório, não causando doença. Em contrapartida, pode ser facilmente transmitida de pessoa para pessoa por meio do compartilhamento de talheres, secreções ou por meio de espirros e tosse, por exemplo, havendo maior facilidade de se desenvolver e causar uma infecção.
IV. A melhor forma de combater a infecção é fazer o diagnóstico no tempo adequado e tomar os antibióticos prescritos pelo médico. As principais formas de prevenção envolvem os cuidados básicos de higiene, como lavar bem as mãos, cobrir o nariz e a boca durante tosses e espirros e não compartilhar objetos de uso pessoal com alguém que estáinfectado.
V. Os sintomas da infecção variam de acordo com o local que a bactéria está presente, havendo principalmente manifestações na pele e que envolvem a garganta. O tratamento para a infecção pelo estreptococo do grupo A deve ser feito com antibióticos, de acordo com a orientação do médico, e, em alguns casos, pode ser indicada a realização de cirurgia.
VI. Na maioria das vezes, os sintomas são leves: dor de garganta ou infecção de pele. Em sua forma mais grave, como a que circula na Argentina, pode causar pressão baixa, disfunção de órgãos, manchas no corpo e descamação.

https://emoff.correiobraziliense.com.br/bem-estar/virus-comedor-de-anusassusta-e-causa-polemica-saiba-a-verdade/

Estão CORRETOS:
Alternativas
Q2451317 Conhecimentos Gerais
Religião é um conjunto de crenças e filosofias que são seguidas, formando diferentes pensamentos. Cada religião tem suas diferenças quanto a alguns aspectos, porém a grande maioria se assemelha em acreditar em algo ou alguém do plano superior e na vida após a morte.


A maior Religião do Mundo é:
Alternativas
Q2451231 Conhecimentos Gerais
Símbolo vermelho é colocado em prédio no centro de São Paulo (SP) para lembrar o Dia Mundial de Luta contra: 


Imagem associada para resolução da questão


https://noticias.uol.com.br/ciencia/album/090505epidemias_album.htm#fotoNa
Alternativas
Q2451166 Conhecimentos Gerais

Símbolo é colocado em prédio no centro de São Paulo (SP) para lembrar o Dia Mundial de Luta contra:




Imagem associada para resolução da questão



https://noticias.uol.com.br/ciencia/album/090505epidemias_album.htm#fotoNav=7

Alternativas
Q2447693 Conhecimentos Gerais
Atualmente, a sociedade teve acesso a uma síndrome que afeta uma parte da população com a divulgação de vários vídeos de pessoas famosas e anônimos, em meio a crises, que podem se manifestar por meio de tiques múltiplos e ações curtas irregulares que se apresentam na forma, por exemplo, de caretas, movimentos motores e sonorizações – ações involuntárias compulsivas de músculos agonistas e antagonistas. No Brasil, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que classifica o portador desta síndrome como Pessoa com Deficiência (PcD) para todos os efeitos legais, buscando, assim, a garantia de seus direitos. O exposto diz respeito à síndrome de:
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: A
4: A
5: A