O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
50%

🍀 O que falta para você alcançar seus objetivos? Garanta até 50% OFF e chegue lá 🚀

Questões de Concurso

Foram encontradas 3.991 questões

Q1845458 Economia
João, Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, após processo administrativo disciplinar, recebeu a sanção disciplinar de demissão. Um ano depois, João reuniu provas de sua inocência e deu início a processo de revisão, que culminou com a decisão administrativa de invalidação de sua demissão. No caso em tela, consoante dispõe a Lei Complementar nº 68/1992, que trata do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Rondônia, a reinvestidura de João no cargo anteriormente ocupado ocorreu por meio da:
Alternativas
Q1845453 Economia
Um sistema tributário neutro NÃO deve: 
Alternativas
Q1845451 Economia
Em relação à análise de custo-benefício do gasto público, analise as afirmativas a seguir, assinalando V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). ( ) A definição de custos e benefícios relevantes da política pública a ser avaliada faz parte do fluxo de análise. ( ) No processo de decisão sobre o gasto, comparam-se as diferentes alternativas à disposição, listando-as, pois um determinado objetivo pode ser atingido a partir de variados desenhos, os quais podem ter distintas implicações com relação a custos e benefícios. ( ) A análise de sensibilidade deve expor como as variáveis relevantes para a decisão deveriam mudar de modo a inviabilizar a alternativa em questão. A sequência correta é:
Alternativas
Q1845450 Economia
Considerando o conceito de preço sombra da mão de obra, quanto maior o desemprego:
Alternativas
Q1845449 Economia
Com relação ao conceito de externalidades, analise as afirmativas a seguir. I. O Estado deve intervir com a imposição de impostos para reduzir a quantidade privada de externalidades positivas. II. Externalidades negativas podem ser definidas como as ações de um agente que afetam negativamente outros agentes. III. Um exemplo de externalidade positiva é a educação que eleva o bem-estar da sociedade e, por isso, pode ser provida também pelo Estado. Está correto somente o que se afirma em: 
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: A
4: A
5: E