O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

POUCAS UNIDADES Vem aí, o maior show de descontos!

Inscreva-se e descubra

Questões da Prova IADES - 2019 - SEASTER - PA - Assistente Social

Foram encontradas 10 questões

Q971277 Serviço Social

Preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, deve ser exercido pelo pai e pela mãe, em igualdade de condições, na forma do que dispuser a legislação civil, assegurado a qualquer deles o direito de, em caso de discordância, recorrer à autoridade judiciária competente para a solução da divergência.


Essas informações referem-se ao

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q971276 Serviço Social
Com base no Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, assinale a alternativa que indica os diversos arranjos constituídos no cotidiano para dar conta da sobrevivência, do cuidado e da socialização de crianças e adolescentes, fundados em vínculos que pressupõem obrigações mútuas, mas não de caráter legal e sim de caráter simbólico e afetivo.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q971275 Serviço Social

As funções básicas das famílias são: prover a proteção e a socialização dos respectivos membros; constituir-se como referências morais, de vínculos afetivos e sociais; e de identidade grupal, além de ser mediadora das relações dos próprios membros com outras instituições sociais e com o Estado.


A concepção de família descrita está presente na(o)

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q971274 Serviço Social

Proteção social, que visa à garantia da vida, à redução de danos e à prevenção da incidência de riscos, especialmente à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice.


A informação apresentada constitui um dos objetivos da(o)

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q971272 Serviço Social
A Rede de Atenção Psicossocial tem como finalidade a criação, a ampliação e a articulação de pontos de atenção à saúde para pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O ponto de atenção da Rede de Atenção Psicossocial na atenção psicossocial especializada é a (o)
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: B
3: D
4: C
5: E