O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Oferta relâmpago: Compre qualquer curso do TCU e ganhe 20% OFF + 1 mês de assinatura Premium! Aproveitar agora!

Questões de Concursos

Foram encontradas 10 questões

Q732480 Enfermagem
O processo de remoção de microrganismos patogênicos de objetos, tornando-os seguros para o manuseio é denominado:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q732479 Enfermagem
O Acolhimento e a Classificação de Risco em Obstetrícia são dispositivos de organização dos fluxos, com base em critérios que visam priorizar o atendimento às pacientes que apresentam sinais e sintomas de maior gravidade e ordenar toda a demanda. Ele se inicia no momento da chegada da mulher, com a identificação da situação/queixa ou evento apresentado por ela. Uma gestante que chega ao serviço com queixa de perda de sangue via vaginal: sangramento leve (< 60 ml em 6 horas = 01 absorvente normal), frequência cardíaca menor ou igual a 90 batimentos por minuto, Dor abdominal aguda leve intensidade (3/10) e pressão arterial normal. De acordo com a classificação de risco, essa paciente pode ser classificada na cor:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q732475 Enfermagem
Paciente do sexo feminino em idade fértil, com queixas de dismenorreia, infertilidade, dispareunia e dor pélvica crônica. Esses sintomas indicam:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q732473 Enfermagem
O Serviço de Atenção Obstétrica e Neonatal deve possuir equipamentos, materiais e medicamentos de acordo com sua complexidade e necessidade de atendimento à demanda. De acordo com Regulamento Técnico para Funcionamento dos Serviços de Atenção Obstétrica e Neonatal, os serviços que prestam assistência ao parto normal sem distócia, devem ter disponíveis os seguintes equipamentos e materiais:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q732471 Enfermagem

Após o nascimento, o corpo da mulher passa por alterações significativas em todos os sistemas para que possa retornar ao estado pré-gravídico. Considerando os fenômenos involutivos e adaptações fisiológicas maternas na fase do puerpério, leia as afirmativas abaixo e a seguir assinale a alternativa correta.

I. O colo retorna tipicamente ao seu estado pré-gravídico até 12a semana do período pós-parto.

II. Os lóquios rubros duram de 1 a 3 dias; depois são lóquios serosos de 4 a 10 dias; e por último lóquios brancos, que duram de 10 a 14 dias até 6 semanas. A persistência dos lóquios sanguinolentos pode significar involução uterina e levar à suspeita de infecção por retenção de restos placentários.

III. O sistema cardiovascular tem modificações quanto ao débito cardíaco e volume sanguíneo. Com a perda de líquidos durante o parto, o volume sanguíneo diminui imediatamente, o que leva à redução do débito cardíaco e taquicardia, concomitante.

IV. O útero volta ao seu tamanho normal, devido à supressão de hormônios produzidos pela placenta (estrogênio e progesterona).

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: D
3: B
4: E
5: D