O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 74 questões

Ano: 2018 Banca: COMPERVE Órgão: SESAP-RN Prova: COMPERVE - 2018 - SESAP-RN - Enfermeiro |
Q880837 Enfermagem
Homem de 23 anos de idade, orientado auto e alopsiquicamente e acompanhado da genitora deu entrada em um pronto socorro apresentando os seguintes sintomas: disartria, ataxia e tremores grosseiros. Relata que faz uso de Carbonato de Lítio para tratamento do transtorno bipolar. Após estabilizado o quadro clínico, a assistente social orientou o paciente a buscar o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no qual faz tratamento, com a finalidade de readequação do seu projeto terapêutico singular (PTS). 
O projeto terapêutico singular (PTS) é uma estratégia de cuidado usada no âmbito da Saúde Mental, no Sistema Único de Saúde. O PTS deve
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2018 Banca: COMPERVE Órgão: SESAP-RN Prova: COMPERVE - 2018 - SESAP-RN - Enfermeiro |
Q880836 Enfermagem
Homem de 23 anos de idade, orientado auto e alopsiquicamente e acompanhado da genitora deu entrada em um pronto socorro apresentando os seguintes sintomas: disartria, ataxia e tremores grosseiros. Relata que faz uso de Carbonato de Lítio para tratamento do transtorno bipolar. Após estabilizado o quadro clínico, a assistente social orientou o paciente a buscar o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no qual faz tratamento, com a finalidade de readequação do seu projeto terapêutico singular (PTS). 

Tendo como base esse caso clínico, considere as seguintes afirmativas relacionadas ao uso do Carbonato de Lítio.


I O uso do carbonato de lítio deve ser acompanhado de cuidados especiais, devido ao seu potencial para intoxicação.

II O uso de lítio associado a diuréticos e antibióticos também requer um monitoramento especial.

III Acne, aumento do apetite, gosto metálico e náuseas são efeitos indesejados do uso do Carbonato de Lítio.

IV Em casos de intoxicação pelo uso do Carbonato de Lítio, no tratamento do Transtorno Bipolar, o haldol poderá ser usado para substituí-lo.


Em relação ao uso de Carbonato de Lítio, estão corretas as afirmativas

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2018 Banca: COMPERVE Órgão: SESAP-RN Prova: COMPERVE - 2018 - SESAP-RN - Enfermeiro |
Q880835 Enfermagem
Mulher de 45 anos de idade dá entrada em um pronto socorro, após sofrer queda em via pública, apresentando edema e escoriações no membro inferior esquerdo. É diabética, com IMC =18 Kg/m2 , em uso de corticoide para tratamento de doença respiratória, com amenorreia secundária há 7 meses e histórico de perda de 1,5 cm de estatura. Relata ter realizado exame de densitometria óssea e aguarda o resultado para confirmação diagnóstica de osteoporose. De acordo com o caso, a mulher teve como indicação para a realização da densitometria óssea
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2018 Banca: COMPERVE Órgão: SESAP-RN Prova: COMPERVE - 2018 - SESAP-RN - Enfermeiro |
Q880834 Enfermagem
Homem de 73 anos de idade, hipertenso, apresentando histórico de perda ponderal de aproximadamente 5 Kg no último mês, queixando-se de dor em hipogástrio e retenção urinária há 4h, foi encaminhado pela unidade básica de saúde (UBS) para um hospital especializado onde se diagnosticou o adenocarninoma (câncer) de próstata, tendo sido realizada a ressecção transuretral (RTU) e orquiectomia.

No período pós-operatório imediato de ressecção transuretral (RTU) e orquiectomia, o homem apresenta-se sonolento e pouco responsivo a estímulos verbais e com mucosas e pele coradas e hidratadas. São cuidados de enfermagem no pós-operatório imediato desse paciente:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2018 Banca: COMPERVE Órgão: SESAP-RN Prova: COMPERVE - 2018 - SESAP-RN - Enfermeiro |
Q880833 Enfermagem
Homem de 73 anos de idade, hipertenso, apresentando histórico de perda ponderal de aproximadamente 5 Kg no último mês, queixando-se de dor em hipogástrio e retenção urinária há 4h, foi encaminhado pela unidade básica de saúde (UBS) para um hospital especializado onde se diagnosticou o adenocarninoma (câncer) de próstata, tendo sido realizada a ressecção transuretral (RTU) e orquiectomia.

Considerando o caso exposto, em relação a epidemiologia e a clínica do câncer de próstata, as evidências científicas mostram que
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: C
3: A
4: D
5: A