Questões da Prova IF-SP - 2019 - IF-SP - Informática

Foram encontradas 4 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2019 Banca: IF-SP Órgão: IF-SP Prova: IF-SP - 2019 - IF-SP - Informática |
Q966955 Programação

No mercado há uma série de frameworks que ajudam os desenvolvedores no processo de codificação e geração de softwares.


Assinale a alternativa que contém apenas frameworks (contendo pacotes, classes e conjunto ferramental de suporte) utilizados para desenvolver soluções em PHP.

Alternativas
Ano: 2019 Banca: IF-SP Órgão: IF-SP Prova: IF-SP - 2019 - IF-SP - Informática |
Q966950 Programação

No início da popularização da Web e até há alguns anos atrás, algumas das alternativas, mais comuns para a inserção de conteúdos dinâmicos e de multimídia em páginas Web era a utilização de controles ActiveX, tecnologia da Microsoft, a utilização de Applets Java, tecnologia atualmente da Oracle e a utilização de animações em Flash, que é um aplicativo de editoração da Adobe, que foi renomeado para Adobe Animate no ano de 2018. Hoje em dia, a utilização dessas tecnologias é desencorajada ou não está mais disponível nos navegadores modernos. A alternativa atual para a utilização de tais tipos de conteúdo é viabilizada pelo HTML5 e pelo JavaScript.

Dada a popularidade do JavaScript e a velocidade com que algumas engines, como a V8 do Google, conseguem executar código JavaScript, assinale a alternativa que contém o nome do ambiente de execução ou a tecnologia que permite a utilização do JavaScript do lado do servidor.

Alternativas
Ano: 2019 Banca: IF-SP Órgão: IF-SP Prova: IF-SP - 2019 - IF-SP - Informática |
Q966949 Programação

Pilhas são consideradas as mais simples e também as mais importantes de todas as estruturas de dados. Define-se pilha como uma coleção de objetos que são inseridos e retirados, seguindo o princípio “o último que entra é o primeiro que sai”, também conhecido como LIFO, por seu acrônimo em inglês Last-In First-Out.

A estrutura de dados pilha é uma classe “embutida” no pacote java.util de Java. A classe (I) é uma estrutura de dados que armazena objetos Java genéricos e inclui, entre outros, o método (II) para inserir o objeto no topo da pilha e o método (III) para remover o elemento no topo da pilha e o retorna.


Os itens (I), (II) e (III) são, respectivamente:

Alternativas
Ano: 2019 Banca: IF-SP Órgão: IF-SP Prova: IF-SP - 2019 - IF-SP - Informática |
Q966947 Programação
Nas linguagens de programação Java e C++, o polimorfismo paramétrico é materializado, respectivamente, pelas funcionalidades e/ou características:
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: A
4: A