Questões de Concurso

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Q2417245 Engenharia de Software

A respeito de engenharia de software e dos processos de desenvolvimento de software, julgue o próximo item.


No nível de maturidade otimizado do CMMI (Capability Maturity Model Integration), as equipes organizacionais e de projeto compreendem e controlam o desempenho no nível de subprocessos, utilizando os resultados para gerenciar os projetos.

Alternativas
Q2378407 Engenharia de Software

Julgue o próximo item, relativo a padrão de projetos e Scrum.


No padrão de projetos adapter, um algoritmo pode variar independentemente dos clientes que o utilizam, de modo a fornecer diferentes implementações de um mesmo comportamento.

Alternativas
Q2310453 Engenharia de Software
Como exemplos de padrões de projeto estruturais, tem-se: 
Alternativas
Q2309962 Engenharia de Software
Em paralelo aos conhecimentos do desenvolvimento orientado a objetos, padrões de projetos foram desenvolvidos, a fim de propor padrões já consagrados para a resolução de problemas que eventualmente são recorrentes ao longo do desenvolvimento de projeto logo existem diversas Design Patterns (Padrões de projeto). Assinale a alternativa correta sobre qual a principal finalidade da Design Pattern Singleton.
Alternativas
Q2309960 Engenharia de Software
Para a criação de qualquer projeto de software, este deve ser monitorado e gerenciado constantemente, a fim de, garantir qualidade e confiabilidade ao produto de software a ser entregue, para isto, a disciplina de gerenciamento de projetos se faz indispensável, seja na escolha do modelo de gerenciamento a ser utilizado, quanto na evolução do modelo escolhido. Sobre gerenciamento de projetos um dos frameworks que são amplamente utilizados é o SCRUM, assinale a alternativa que apresenta o que é um Product Owner dentro deste framework.
Alternativas
Respostas
1: E
2: E
3: C
4: A
5: C