Questões da Prova FEPESE - 2014 - MPE-SC - Analista - Tecnologia da Informação

Foram encontradas 7 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q386456 Engenharia de Software
Manutenção é o processo de modifcação de um software depois que ele foi colocado em operação. Assinale a alternativa que indica corretamente o tipo de manutenção de software, segundo Pressman, no qual se busca modifcar o software a fm de torná-lo mais fácil de sere corrigido, adaptado e melhorado.
Alternativas
Q386450 Engenharia de Software
SCRUM é um framework para gerenciar o desenvolvimento de produtos complexos.

Com relação a essa metodologia, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q386444 Engenharia de Software
Com relação à classifcação dos requisitos de sis- tema de software, qual o tipo de requisito que repre- senta restrições sobre os serviços, funções do sistema, processo de desenvolvimento e padrões aplicados ao sistema como um todo?
Alternativas
Q386443 Engenharia de Software
Diagramas UML apresentam uma forma gráfca para descrever os sistemas.

Assinale a alternativa que apresenta um diagrama UML que mostra a troca de mensagens entre diversos Objetos, numa situação específica e delimitada no tempo. A ênfase deste diagrama está na ordem e nos momentos nos quais mensagens para os objetos são enviadas.
Alternativas
Q386442 Engenharia de Software
Analise as afrmativas abaixo com relação à programação orientada a objeto.

1. Uma linguagem Orientada a Objetos precisa implementar quatro conceitos básicos: abstração, encapsulamento, herança e polimorfsmo.

2. Encapsulamento é a técnica que faz com que detalhes internos do funcionamento dos métodos de uma classe permaneçam ocultos. O conhecimento a respeito da implementação interna da classe é desnecessário do ponto de vista do objeto, uma vez que isso passa a ser responsabilidade dos métodos internos da classe.

3. O conceito de herança está relacionado a fornecer um mecanismo para que se defnam novas classes a partir de uma já existente. Podemos dizer que essas novas classes her- dam propriedades e métodos da classe-mãe.

4. O emprego do paradigma de programação Orientada a Objetos garante a reutilização de código.

Assinale a alternativa que indica todas as afrmativas corretas
Alternativas
Respostas
1: C
2: E
3: B
4: A
5: B