Questões da Prova CESGRANRIO - 2010 - IBGE - Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Aplicações
Foram encontradas 7 questões
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Qual é o nome do artefato identificado, na figura, pela palavra ARTEFATO e por um círculo?
I - limite (boundary);
II - entidade (entity);
III - controle (control).
Na UML, essas classes podem ser representadas de forma visual, respectivamente, pelos símbolos
I - Para isolar a causa de um erro de software, os desenvolvedores deveriam utilizar a estratégia de depuração força bruta por ser o método mais eficiente, e, para grandes programas, utilizar a abordagem de rastreamento.
II - Para os testes de integração em sistemas orientados a objetos, poderiam ser utilizadas as estratégias de teste com base no caminho de execução e no uso.
III - Em sistemas orientados a objetos, o teste de sensibilidade poderia ser utilizado para tentar descobrir combinações de dados, dentro das classes de entrada válidas, que poderiam causar instabilidade ou processamento inadequado do sistema.
Constitui(em) prática(s) adequada(s) de estratégias de testes de software a(s) orientação(ões)
I - aplicar a técnica de IFQ (Implantação da Função de Qualidade) que permite coletar os requisitos excitantes, os quais refletem características que vão além das expectativas do cliente e mostram ser muito satisfatórios quando presentes;
II - utilizar tabelas de rastreamento que relacionam os requisitos identificados a um ou mais aspectos do sistema;
III - utilizar casos de uso para fazer uma coleta iterativa de requisitos, uma vez que o processo de levantamento de requisitos é uma atividade evolutiva.
Está(ão) correta(s) a(s) medida(s)
I - A atividade de Codificação começa com a criação de um conjunto de histórias que descreve as características e as funcionalidades requeridas para o software a ser construído.
II - O XP encoraja o uso de cartões CRC (Class- Responsibility-Colaborator) como um mecanismo efetivo para raciocinar sobre o software no contexto orientado a objetos.
III - O XP emprega a técnica de refectoring na codificação, mas desaconselha a utilização da programação por pares.
IV - A criação de testes unitários antes da codificação começar é uma prática do XP.
V - Se um difícil problema de projeto é encontrado como parte do projeto de uma história, o XP recomenda a criação imediata de um protótipo operacional daquela parte do projeto.
Estão corretas APENAS as afirmativas