Questões de Concurso Sobre engenharia ambiental e sanitária

Foram encontradas 7.273 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2437086 Engenharia Ambiental e Sanitária

Um agricultor conversando com o Fiscal Sanitário comentou que estava plantando milho e feijão alternadamente em um campo e que obtinha maior produtividade do milharal. O Fiscal confirmou a observação do agricultor e explicou que isso era devido

Alternativas
Q2437085 Engenharia Ambiental e Sanitária

Os rios de terceira ordem

Alternativas
Q2437083 Engenharia Ambiental e Sanitária

A concentração de nitrogênio nas formas de nitrogênio orgânico, amoniacal, nitrito e nitrato pode ser utilizada para indicar o tempo de poluição do corpo d’água e sua proximidade com a fonte poluidora. Assim, se nas amostras de água coletadas for observado predominância de:

Alternativas
Q2437081 Engenharia Ambiental e Sanitária

O cachorro-do-mato (foto a seguir de um filhote resgatado no Município de Pindamonhangaba) se alimenta de pequenos mamíferos, carniças e restos de cadáveres, algumas aves e répteis. Entretanto, o animal também costuma ingerir alguns tipos de frutos e isso possui uma função bastante importante na natureza. Por meio de sua alimentação com frutos, o cachorro-do-mato garante a sobrevivência de diversas espécies de árvores. Ou seja, o animal come os frutos e, através da sua digestão, auxilia na dispersão de sementes. Essa função indireta da alimentação contribui expressivamente para a conservação do meio ambiente. A gestação dura em média 56 dias, nascendo até 4 filhotes, com expectativa de vida (em cativeiro) de 11 anos.


Imagem associada para resolução da questão


(https://faunanews.com.br/2020/11/23/ mais-historias-de-solturas-o-cachorro-do-mato-adotado-comocao-domestico/cachorro-do-mato-pindamonhangaba-pm-ambiental-sp/)


O texto descreve

Alternativas
Q2437078 Engenharia Ambiental e Sanitária

A taxa de transferência de calor entre animal e ambiente depende de fatores como: gradiente de temperatura, relação entre superfície e volume corporal e condutância específica da superfície corpórea do animal. Sobre isso, o Fiscal Ambiental deve estar apto a entender os mecanismos envolvidos na homeotermia e poiquilotermia. Assim, é correto afirmar que quanto

Alternativas
Respostas
1: A
2: E
3: D
4: B
5: C