O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 14 questões

Q817985 Matemática

Analise os seguintes gráficos:


Sobre Finanças Públicas e considerando as informações acima apresentadas, analise as seguintes assertivas:


I. A partir da grave crise de 1929, o keynesianismo dominou como teoria econômica e política de governo, propagando a concepção do Estado do Bem-Estar Social e indutor do crescimento, disseminando-se não apenas no Brasil, mas em vários países da Ásia, Europa e América do Norte.

II. Tais países enfrentam hoje elevado endividamento público, sendo de aproximadamente 78,28% do PIB no Brasil, 89% no Reino Unido, 108,25% nos Estados Unidos, 183,44% na Grécia e de 250,35% no Japão.

III. O endividamento público tem origem nos déficits de governo, em virtude de uma dinâmica de crescimento dos gastos. Ao serem financiados por meio de títulos públicos, retiram do mercado o capital que financiaria empresas (que promovem a atividade produtiva e a inovação). Dessa forma, o custo do capital se torna dispendioso (reforçado por práticas de capitalismo de compadrio – ou Crony Capitalism – decorrente do agigantamento estatal), incapacitando-as na produtividade e competitividade, bem como endividando-as. O Estado, por sua vez, acaba se tornando deficiente em serviços públicos devido ao carreamento crescente de recursos do orçamento público para o pagamento de juros e amortização de seu endividamento. O resultado final, então, é desemprego, concentração de renda e desigualdade social para a população.

IV. “No longo prazo estaremos todos mortos” é uma frase atribuída a Keynes como resposta quando confrontado sobre sua teoria. A resposta demonstra não apenas a despreocupação com as gerações futuras, como também não é uma assertiva financeiramente correta, uma vez que a Grécia, e o próprio Rio Grande do Sul, apresentam indicadores sociais e de finanças públicas equilibrados.


Quais estão corretas?

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q817968 Matemática
Em qual das situações abaixo você aplicaria a ferramenta de Inferência Estatística para atingir o Grau II de Fundamentação da NBR 14653-2?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q817415 Matemática

As linhas da matriz F= fornecem, respectivamente, em reais, as taxas de operação de um determinado Banco em uma semana.

As colunas da matriz fornecem, respectivamente, o número de operações O1, O2 e O3 realizadas nesse Banco.

A matriz que fornece a receita nessa atividade, em reais, das operações O1, O2 e O3 é:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q817414 Matemática
O desmatamento em regiões ribeirinhas desestabiliza o solo promovendo o acúmulo de sedimentos pelo depósito de terra, areia, argila, detritos etc., na calha de um rio, na sua foz, em uma baía, em um lago etc. A consequência disso é a ocorrência de enchentes pluviais frequentes devido ao mau uso do solo e da degradação da bacia hidrográfica, causada por desmatamentos, monoculturas, garimpos predatórios, construções etc. O gráfico abaixo mostra a área de replantio pelo tempo necessário para recuperar uma certa região (tempo t, em anos).

De acordo com esses dados, a área a ser replantada durante 3 anos será, aproximadamente, igual a:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q817412 Matemática
Um grupo de pessoas foi consultada sobre a marca de veículos de sua preferência. Nessa pesquisa, 100 pessoas escolheram a marca Hyundai de um total de 500 participantes. As que escolheram a marca Ford correspondem a 30%. As pessoas restantes escolheram entre as marcas Chevrolet e Volkswagen. A frequência absoluta das pessoas que escolheram a marca Volkswagen é igual a diferença entre o número de pessoas que escolheram as marcas Ford e Hyundai. A frequência relativa entre as pessoas que escolheram a marca Chevrolet corresponde a:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: D
3: C
4: C
5: D