O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 19 questões

Q827213 Administração Geral

Recursos são os meios ou ativos de que dispõem as empresas para poder produzir. Quanto mais recursos as empresas tiverem ao seu alcance, tanto melhor o seu funcionamento e resultados. Quanto menos recursos, tanto maiores as dificuldades no alcance dos objetivos. Porém, excesso de recursos significa uma aplicação pouco rentável deles. Existe uma variedade de recursos empresariais.

Assinale a alternativa que apresenta o Conceito de Recursos mercadológicos:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q827206 Administração Geral

As organizações são constituídas de pessoas que se relacionam com pessoas, através de diferentes usos da hierarquia, para a consecução de determinados propósitos ou objetivos. Estes são os elementos universais das organizações: pessoas, hierarquia e objetivos ou propósitos.

Sobre o processo hierárquico, é CORRETO afirmar que:

I. Trabalhar em equipe significa que todos os integrantes devam está trabalhando fisicamente juntos todo o tempo.

II. A eficácia do trabalho individual contribui para o resultado do trabalho de todos, pois evita a dispersão e a duplicação de esforços.

III. A legitimação pela conscientização da equipe não abre espaço para resistências ou ressentimentos, mal-estar ou contrariedades.

IV. O importante é que o uso da hierarquia na abordagem do “eu – sozinho” no trabalho em equipe, em particular ou na presença de outros, não se vulgarize como uma estratégia dominante de ação, como medida meramente emergencial ou de caráter corretivo decorrente da emergência de crises, mas que se constitua efetivamente como parte essencial do cotidiano.

V. O trabalho em equipe pode abranger todos os integrantes ao mesmo tempo ou cada um isolada ou circunstancialmente em distintas combinações de interação.

Estão CORRETAS:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q827205 Administração Geral

Administração é a ciência social voltada para as práticas administrativas de uma organização, ou seja, o gerenciamento de recursos financeiros e humanos para atingir objetivos.

O bom administrador precisa ter:

Assinale a alternativa CORRETA:

I. Atitude Empreendedora

II. Espírito de equipe e bom relacionamento

III. Conhecimento técnico

IV. Flexibilidade

V. Ética

Estão CORRETAS:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q827204 Administração Geral

Cultura é um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais, aprendidos de geração em geração através da vida em sociedade, é a herança social da humanidade ou ainda, de forma específica, uma determinada variante da herança social.

Dentre as culturas existentes, assinale a alternativa CORRETA:

I. A cultura na antropologia é compreendida como a totalidade dos padrões aprendidos e desenvolvidos pelo ser humano.

II. A cultura na Filosofia é uma atitude de interpretação pessoal e coerente da realidade, destinada as posições suscetíveis de valor íntimo, argumentação e aperfeiçoamento.

III. A cultura organizacional pode ser entendida como um conjunto de normas, padrões e condições que definem a forma de atuação de uma organização ou empresa.

Está(ão) CORRETA(S):

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q827203 Administração Geral

Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Um SIG gera produtos de informação que apoiam muitas necessidades de tomada de decisão administrativa e são o resultado da interação colaborativa entre pessoas, tecnologias e procedimentos, que ajudam uma organização a atingir as suas metas.

Os SIGs possuem uma multiplicidade de produtos de informação, que são apresentadas através de relatórios, que ajudam os gerentes com o fornecimento de dados e informações para a tomada de decisões.

Os relatórios oferecidos por esses sistemas são:

Assinale a alternativa CORRETA que sequencia as características dos relatórios a seguir:

I. Estes relatórios são uma forma tradicional de fornecimento de informações para os gerentes. Exemplos típicos desses relatórios são os relatórios de vendas diários e semanais ou demonstrativos financeiros mensais.

II. São casos excepcionais de relatórios onde o gerente pode obter informações específicas. Como exemplo, um gerente de crédito pode receber um relatório que contém informações apenas sobre clientes que excedem os limites de crédito.

III. Este tipo de relatório mostra as informações sempre que o gerente requisitar. Possibilitam através de suas estações de trabalho respostas imediatas ou que encontrem e obtenham respostas imediatas.

IV. As informações são empilhadas na estação de trabalho em rede do gerente.

A sequência CORRETA é:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: C
3: D
4: C
5: A