O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

CONHEÇA NOSSOS PLANOS

Questões de Concurso Sobre medicina para médico neurologista

Foram encontradas 503 questões

Q1331266 Medicina
Paciente de 23 anos, diz que sofreu um trauma durante uma briga em uma boate, relata cefaleia temporal e instabilidade de marcha. O exame físico geral é normal, porém no exame neurológico há ptose palpebral à direita e anisocoria, com um diâmetro pupilar de 2 mm no lado direito e 4 mm no lado esquerdo. Analisando o caso clínico acima, assinale a alternativa que indica o possível diagnóstico, sabendo que, na tomografia computadorizada de crânio sem contraste, mostra uma área de hipodensidade aguda na região frotoparietal direita.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1331265 Medicina
Um tipo de doença neurológica de natureza genética, consiste na dificuldade de capacitar-se para leitura convencionalmente ensinada. É comum a inexistência de alterações neurológicas e psíquicas, mas boa parcela das crianças acometidas com esta doença tem antecedentes de retardo na aprendizagem da fala. Assinale a alternativa que indica a doença a que o texto está se referindo.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1331263 Medicina
Os hemisférios cerebrais compreendem os lobos frontais, temporais, parietais, occipitais, e os lobos das ínsulas. Considerando isoladamente, cada um desses lobos exerce tarefas especiais, mas deve ser lembrado que o sistema nervoso funciona de modo integrado, ou seja, cada área envolvida em uma atividade recebe a colaboração das demais. Assinale a alternativa que indica a região que relaciona os tipos de sensibilidade elementar, ou protopática, e discriminativa, ou epicrítica, além de gnosias sensitivas.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1331262 Medicina

Observe o aspecto lateral e superficial do hemisfério cerebral esquerdo. Observe ainda os lobos e a localização de suas principais funções.


Assinale a alternativa que indica corretamente as regiões anatômicas em I, II e III.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1331261 Medicina
Um tipo de doença desmielinizante inflamatória crônica do SNC, cuja causa não é conhecida. A evolução é extremamente variável com recidivas, com recuperação completa ou praticamente completa no início, com períodos de remissão clínica. Embora uma proporção minoritária dos pacientes apresente apenas sintomas mínimos, muitos tornam-se incapacitados com o tempo, em consequência da recuperação incompleta de recidivas ou da conversão para uma fase evolutiva da doença. Assinale a alternativa que indica a qual doença desmielinizante o texto está se referindo.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: D
3: B
4: E
5: C