O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 25 questões

Q732245 Enfermagem
Considerando as recomendações para administração intramuscular na região Vasto lateral em crianças, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo. ( ) A inserção da agulha deve ser de 15º. ( ) O volume máximo a ser administrado deve ser de 0,5 a 2 mL. ( ) A posição da criança deve ser decúbito lateral com membro inferior flexionado. ( ) A idade indicada é desde lactentes.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q732244 Enfermagem
O Método Canguru é um modelo de assistência perinatal voltado para o cuidado humanizado que reúne estratégias de intervenção biopsicossocial. Leia as afirmativas abaixo e a seguir assinale a alternativa correta. I. É um método substitutivo das unidades de terapia intensiva neonatal e da utilização de incubadoras. II. O contato pele a pele, no Método Canguru, começa com o toque evoluindo até a posição canguru. Inicia-se de forma precoce e crescente, por livre escolha da família, pelo tempo que ambos entenderem ser prazeroso e suficiente. III. A posição canguru consiste em manter o recém nascido de baixo peso, em contato pele a pele, na posição vertical junto ao peito dos pais ou de outros familiares. IV. O método objetiva aprimorar a atenção perinatal além de economizar recursos humanos e recursos técnicos.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q732243 Enfermagem
O tipo de curativo que tem ação de promoção de quimiotaxia e angiogênese, mantêm o meio úmido e acelera a granulação é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q732242 Enfermagem
São manifestações sistêmicas da dor, no período neonatal:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q732241 Enfermagem
Foi prescrito para o recém-nascido (RN) JGH, internado na Unidade de Neonatologia, Fentanil 2 µg/kg por hora, EV contínuo. O técnico de enfermagem, que estava no final do plantão, preparou a medicação com pressa e não tomou os cuidados necessários, o que o levou a administrar o medicamento em dose 10 vezes maior do que a prescrita, ocasionando óbito do RN. Considerando os aspectos éticos, o profissional de enfermagem cometeu:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: B
3: E
4: A
5: D