O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 5 questões

Q382100 Análise de Balanços
O giro de estoque demonstra quantas vezes a empresa conseguiu comercializar o volume de estoques disponível para a venda. A média do giro de estoque do mercado é de 3 vezes. Considerando essas informações e as apresentadas na tabela, assinale a opção que apresenta a análise correta do índice apurado pela empresa em relação ao mercado.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q382097 Análise de Balanços
O índice de liquidez corrente da empresa (LCE) demonstra a capacidade de pagamento das obrigações de curto prazo dessa empresa. Considerando os dados nas tabelas, assinale a opção que apresenta a análise correta da relação entre esse índice e o índice de liquidez corrente médio do mercado (LCM).
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q382096 Análise de Balanços
O índice de liquidez geral da empresa (ILG) proporciona a análise da capacidade de manutenção das atividades da empresa, sob a ótica da disponibilização de recursos para pagamento de obrigações de curto e longo prazos. Dessa maneira, considerando os dados apresentados nas tabelas, assinale a opção que apresenta a análise correta do ILG diante do índice médio do mercado (IMM).
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q382095 Análise de Balanços
O capital de giro líquido proporciona informação relevante para a análise das demonstrações contábeis das empresas. Considerando as tabelas, assinale a opção que representa a correta análise do capital de giro líquido apurado pela empresa (CGL) diante da média do mercado (MM).
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q382094 Análise de Balanços
As empresas utilizam indicadores para o acompanhamento de seu desempenho diante dos concorrentes. Dessa maneira, assinale a opção que apresenta a análise correta em face dos dados apresentados nas tabelas. Para isso, as representações a seguir, sempre que utilizadas, devem ser interpretadas da forma indicada:

LE = índice de liquidez imediata da empresa;
LM = índice de liquidez do mercado;
EE = índice de endividamento da empresa;
EM = índice de endividamento do mercado
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: D
3: A
4: C
5: B