O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 2 questões

Q381665 Direito Administrativo
A Lei n.º 8.666/1993 estabelece que obras, serviços, compras, alienações, concessões, permissões e locações da administração pública serão precedidos de licitação. A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia e a selecionar a proposta mais vantajosa para a administração. Acerca desse assunto, considere os itens seguintes.

I concorrência
II pesquisa de preços
III chamada pública
IV leilão
V convite
VI tomada de preços
VII concurso

Assinale a opção em que todos os itens constituem modalidades de licitação previstas no artigo 22 da Lei n.º 8.666/1993.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q381664 Direito Administrativo
A Lei n.º 8.112/1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos da União, das autarquias e das fundações públicas federais, define as formas de provimento de cargo público. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens.

I Recondução é a reinvestidura do servidor estável no cargo anteriormente ocupado, quando invalidada a sua demissão por decisão administrativa ou judicial, com ressarcimento de todas as vantagens.

II Reintegração é o ato que garante o retorno do servidor estáve ao cargo anteriormente ocupado, em virtude de inabilitação em estágio probatório relativo a outro cargo.

III Readaptação é a investidura do servidor em cargo de atribuições e responsabilidades compatíveis com a limitação que o servidor tenha sofrido em sua capacidade física ou mental verificada em inspeção médica.

IV Reversão é o ato que determina a servidor aposentado por invalidez o retorno à atividade, quando, por junta médica oficial, forem declarados insubsistentes os motivos da aposentadoria.

Estão certos apenas os itens
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: E