Questões de Concurso Para fiscal da profissão do economista pleno

Foram encontradas 4 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2016 Banca: Quadrix Órgão: COREN-PE
Q1228844 Administração Pública
Segundo a Lei nº 6.839, de 30 de outubro de 1980, analise as afirmativas a seguir.    I. O registro de empresas e a anotação dos profissionais legalmente habilitados poderão ser dispensados caso o economista responsável esteja registrado como temporário.  II. O registro de empresas e a anotação dos profissionais legalmente habilitados, delas encarregados, serão obrigatórios nas entidades competentes para a fiscalização do exercício das diversas profissões, em razão da atividade básica ou em relação àquela pela qual prestem serviços a terceiros.  III. O registro de empresas e a anotação dos profissionais legalmente habilitados serão dispensados para as organizações não governamentais nacionais ou estrangeiras.    Pode-se afirmar que: 
Alternativas
Ano: 2016 Banca: Quadrix Órgão: COREN-PE
Q1221629 Economia
O Economista é um profissional fundamental para o desenvolvimento econômico da sociedade.   Analise as afirmativas a seguir.    I. Os economistas responsáveis pelas organizações sujeitas a registro não responderão, individualmente perante o CORECON, pelos atos profissionais praticados pelas pessoas jurídicas.  II. As pessoas jurídicas que se organizarem para explorar, sob qualquer forma, atividades técnicas de Economia e Finanças, poderão assumir qualquer natureza jurídica permitida pela lei para as atividades a que se propõem.   III. Apenas os bacharéis em Ciências Econômicas diplomados no Brasil podem requerer registros nos CORECONs.    Pode-se afirmar que: 
Alternativas
Ano: 2016 Banca: Quadrix Órgão: COREN-PE
Q1221520 Economia
Seguindo a hierarquia e interpretação da regulamentação profissional do Economista, analise as seguintes afirmativas e marque a alternativa que descreve corretamente a precedência hierárquica dentro do sistema normativo da profissão.    I. O Decreto nº 31.794/52.  II. A Lei nº 1.411/51.  III. Os precedentes recolhidos na jurisprudência judicial e administrativa.  IV. Os demais atos administrativos do COFECON e dos CORECONs, nas respectivas jurisdições e segundo as destinações.  V. As demais Resoluções do COFECON que versem sobre casos individuais.  VI. As Resoluções dos CORECONs, na aplicação e adaptação das normas desta consolidação em sua jurisdição e no que regulamentem matéria que lhes seja privativa. 
Alternativas
Ano: 2016 Banca: Quadrix Órgão: COREN-PE
Q1209669 Economia
Marque C (CERTO) ou E (ERRADO) para os itens que fazem parte dos objetivos da fiscalização dos CORECONs atribuídos por lei.    (  ) A fiscalização do conteúdo técnico do exercício profissional.  (  ) A fiscalização da regularidade formal do registro no exercício profissional.  (  ) A fiscalização do cumprimento das obrigações tributárias cuja arrecadação é encomendada aos Conselhos.  (  ) A fiscalização da eficácia dos trabalhos produzidos pelos profissionais de Economia.    Pode-se afirmar que: 
Alternativas
Respostas
1: B
2: B
3: C
4: D