O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Concurso

Foram encontradas 5 questões

Q895884 Nutrição

Em sua prática clínica, antes de tomar qualquer decisão terapêutica, o nutricionista deverá saber distinguir a anemia nutricional daquela causada por outros fatores. Com relação a esse assunto, julgue o item que se segue.


A forma mais prática de diagnosticar anemia nutricional é por meio dos valores de hematócrito inferiores a 30%.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q895876 Nutrição

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, julgue o item que se segue, no que se refere à triagem e à avaliação do estado nutricional.


Não existem métodos de história dietética validados para uso em população hospitalizada.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q895869 Nutrição

      O sistema de vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico (VIGITEL) faz parte das ações do Ministério da Saúde para estruturar a vigilância de doenças crônicas não transmissíveis no país. A cada ano, o VIGITEL realiza entrevistas telefônicas com amostras da população adulta (dezoito anos de idade ou mais) residente em domicílios com linha de telefone fixo, em todas as capitais dos vinte e seis estados brasileiros e no Distrito Federal.

      O gráfico a seguir apresenta os resultados de frequência de obesidade da população adulta masculina e feminina, avaliada a partir do índice de massa corporal (IMC = kg/m2 ), estimado pelas informações de peso e altura referidas nos inquéritos telefônicos.


                   

Com base no gráfico apresentado, julgue o próximo item.


A situação das mulheres é mais preocupante do que a dos homens, uma vez que elas têm frequências de obesidade muito maiores e possuem percentual de gordura corporal bastante acima das apresentadas por eles, de acordo com o IMC.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q895844 Nutrição

Com referência a análise microbiológica, toxicológica dos alimentos; e a modificações físicas, químicas e biológicas dos alimentos, julgue o item que se segue.


A Escherichia Coli Patogenica é integrante normal da microbiota dos animais e dos homens, não forma esporos, é anaeróbia, pode produzir toxinfecções alimentares e pode ser eliminada em uma cocção a 70° C ou a um congelamento a 20º C.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q895842 Nutrição

No que se refere a higiene de alimentos; análise microbiológica, toxicológica dos alimentos; fatores extrínsecos e intrínsecos que condicionam o desenvolvimento de microrganismos no alimento; e modificações físicas, químicas e biológicas dos alimentos, julgue o seguinte item.


O metabolismo dos microrganismos sofre interferência de fatores intrínsecos ao alimento como pH, temperatura, umidade e concentração salina.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: C
3: E
4: E
5: E