Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q543962
    Ano: 2012
    Banca: CESPE
    Órgão: MCT
    Um pai, sabendo que seu filho primogênito, cujo nome seria Lucas, nasceria em janeiro de 2004, abriu uma caderneta de poupança em favor de Lucas e iniciou, no primeiro dia desse mês, uma série de depósitos mensais no valor de R$ 100,00. O pai planejou realizar o último depósito no mês anterior ao do aniversário de 18 anos de Lucas e se programou para retirar o saldo no primeiro dia do mês que o menino completasse essa idade. Em janeiro de 2010, com o nascimento do segundo filho, Mateus, o pai adotou a mesma estratégia, mediante a criação de outra conta poupança.
    Com base nessa situação hipotética e considerando que, durante todo o período de realização dos depósitos, não tenha sido feito nenhum saque, que o rendimento da caderneta de poupança tenha sido de 0,6% ao mês e 3,64, 89,72, 227,75 e 440,09 sejam valores aproximados para respectivamente, julgue o item seguinte.
    No momento em que Mateus tiver a metade da idade de Lucas, o montante acumulado na caderneta de poupança de Mateus será igual à metade do acumulado na de Lucas.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.