Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2015
    Banca: Prefeitura de São Miguel do Oeste - SC
    Órgão: Câmara Municipal de São Miguel do Oeste - SC
    Em janeiro de 2015, atiradores atacaram a sede de um jornal satírico francês, em Paris. Sobre este assunto analise as afirmativas abaixo:

    I. Gritando “Allahu akbar” (Deus é maior), enquanto disparavam metralhadoras AK-47, pelo menos dois homens, de acordo com fontes de segurança, atacaram a sede do jornal Charlie Hebdo, deixando 12 mortos, dos quais 8 jornalistas, entre estes o diretor chargista Bernard Verlhac..
    II. O jornal já sofreu ataques anteriormente por publicar caricaturas de líderes muçulmanos e do profeta Maomé. Em 2012 a redação do jornal, que fica próxima ao Museu do Louvre, foi alvo de um incêndio criminoso após publicar uma série de caricaturas de Maomé.
    III. Segundo informações de um jornalista do Charlie Hebdo, os atiradores chegaram ao local na hora da reunião da redação. Segundo este jornalista, os atiradores sabiam que as reuniões da equipe editorial aconteciam nas terças-feiras , às 10h da manhã de Paris.
    IV. Um responsável pela Al-Qaeda do Iemen, enviou na sexta-feira seguinte ao atentado um comunicado à Associated Press, onde informa que o grupo não teve responsabilidade alguma sobre o atentado ao jornal Charlie Hebdo.

    Assinale a alternativa correta:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.