Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2014
    Banca: FCC
    Órgão: TCE-PI
    Em relação à ciência da informação, considere:

    I. A área tem tido significativas dificuldades em lidar com as diferenças terminológicas e os vários sentidos atribuídos ao termo “informação” pelas inúmeras disciplinas que fazem uso desse conceito.
    II. Um dos marcos do campo é a clássica definição de Borko: “disciplina que surge de uma ‘fertilização cruzada’ de ideias que incluem a velha arte da biblioteconomia, a nova arte da computação, as artes dos novos meios de comunicação e outras ciências como psicologia e linguística, que têm a ver com a transferência do conhecimento organizado”.
    III. Nos primórdios da área, lidar com o grande volume de informações era o seu desafio, fortemente influenciado pelas ciências empíricas e pelos modelos matemáticos e da física.
    IV. Nos anos de 1970, a emergente documentação levou a uma mudança de paradigma na área: estudos e pesquisas passaram a focalizar-se nos usos e necessidades de informação.
    V. A disciplina opera, entre outros, com problemas relativos à produção, circulação e consumo da informação, numa abordagem imperiosamente social.

    Está correto o que se afirma APENAS em

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.