Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2010
    Banca: FCC
    Órgão: METRÔ-SP
    A disciplina de Finanças Públicas tem como objeto de estudo a intervenção do governo na economia. Analise as afirmações abaixo, relativas às atribuições do Governo segundo a classificação da teoria econômica tradicional:

    I. O Governo deve prover a produção de bens públicos, já que é impossível o seu fornecimento pelo mecanismo tradicional de mercado, devido à dificuldade de avaliar a quantidade que é consumida dos referidos bens pelos diferentes indivíduos da sociedade.

    II. Para manter a estabilidade da economia, o Governo deve diminuir os impostos quando a demanda agregada estiver se expandindo e aumentá-los quando esta estiver se contraindo.

    III. A correção das desigualdades na distribuição de renda pelo Governo pode ser implementada aumentando a progressividade do sistema tributário e ampliando as despesas que beneficiam as classes de renda mais baixa.

    IV. Os bens meritórios não devem ser fornecidos pelo Governo em hipótese alguma, uma vez que o setor privado pode produzi-los e eles não geram externalidades positivas.

    Está correto o que consta APENAS em

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.