Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q529162
    Ano: 2015
    Banca: INSTITUTO AOCP
    Órgão: EBSERH
    Prova: Nutricionista
    Nas últimas décadas, a obesidade tem crescido de forma vertiginosa em todo o mundo e está associada a várias repercussões metabólicas importantes. Em relação ao assunto, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.


    I. Segundo a Organização Mundial de Saúde, é considerado obeso o indivíduo com Índice de Massa Corporal igual ou superior a 30 kg/m2 .


    II. Pacientes obesos possuem maiores concentrações de ácidos graxos livres circulantes, resultantes da lipólise das triglicérides, provenientes do tecido adiposo. Assim, quanto maior a quantidade de tecido adiposo, maior a concentração de ácidos graxos circulantes.


    III. A produção e a secreção aumentada de citocinas inflamatórias em pacientes obesos podem interferir na ação da insulina sobre a supressão da lipólise.


    IV. A gordura visceral pode determinar um aumento na pressão intra-abdominal, cujos efeitos compressivos sobre os rins ativam o sistema renina-angiotensina-aldosterona e contribuem para a elevação da pressão arterial.


    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.